Biscoito de Polvilho

Hoje vamos de salgado! Biscoito de polvilho, tu gosta? Eu adoro, tem sabor de infância!

Já tentou fazer em casa? É bem fácil.

Deixa eu te falar: não tem problema a gente comer alimentos industrializados de vez em quando. Só que assim: comer sempre “coisa de pacotinho”.. é um tiro no pé pra nossa saúde.

Muita gente que quer emagrecer fica querendo comprar vários salgadinhos “fit”, barrinhas de cereais, biscoitos integrais… tudo coisa de pacotinho. Sim, temos várias marcas ótimas hoje em dia, livres de tantos aditivos químicos. Mas, infelizmente, a maior parte dos produtos industrializados é cheia de química.

Quando tu for no mercado, dá uma espiada na lista de ingeredientes dos alimentos que tu compra. Vou te mostrar um exemplo. A imagem abaixo é da lista de ingredientes de um biscoito bem famoso, que muita gente acha que é saudável:

Bastante química. Tá?

Não quer dizer que a gente tem que viver numa bolha e comer só “mato”. Mas sempre que a gente puder fazer escolher mais naturais.. melhor. Comer mais COMIDA DE VERDADE. Comida da natureza: arroz, aipim, batata, fruta, carne, ovo, grãos, verduras, etc..

Portanto, eu trouxe aqui essa ideia de fazer BISCOITO DE POLVILHO em casa:

INGREDIENTES

– 2 xícaras (chá) polvilho azedo

– 1 ovo

– 1 colher (sopa) azeite de oliva extravirgem

– ½ xícara de água quente

– Orégano e sal a gosto
– 2 colheres (sopa) de chia

MODO DE PREPARO
Misture o polvilho, o ovo, o azeite, a chia, o orégano e o sal. Acrescente por último a água quente, e amasse até formar uma massa homogênea. Faça rosquinhas ou palitos e coloque em uma forma untada com óleo ou manteiga. Leve ao forno pré-aquecido (180 graus) por aproximadamente 15 minutos.

OBSERVAÇÕES

–       Pode acrescentar outros temperos como açafrão, pimento, queijo ralado, etc..

–       Rende cerca de 20 biscoitos (depende do tamanho).

–       Não fica tão crocante quanto os industrializados, porque não tem processamento industrial. Mas fica uma delícia!

 

Vamos tentar comer um pouquinho mais natural? Tu consegue, eu te ajudo! Conte comigo! Me acompanha nas redes sociais, tô sempre publicando passo a passo de receitas deliciosas. Pode confiar que são deliciosas, eu amo comer – não vou te passar comida com gosto ruim, porque eu mesma não comeria ???.

Deixe seu comentário!