Eu sei porque você não consegue emagrecer…

Por que tu não consegue emagrecer?

Quantas tentativas você já fez para emagrecer, tantas dietas na internet, dietas nas revistas, ou com diferentes nutricionistas, em diferentes lugares e variados tipos de acompanhamento?

Posso afirmar que se está lendo esse email, já deve ter tentado emagrecer várias vezes e hoje quero apontar pra ti alguns dos motivos que podem estar te afastando de conseguir…vamos lá?

  • Não ter clareza da sua meta. Não adianta falar: “eu quero emagrecer”….mas quanto você quer emagrecer? Em que período isso vai acontecer? É possível emagrecer o que deseja nesse tempo? Qual a importância disso na tua vida? Essas respostas são fundamentais para que tu alcance o emagrecimento.
  • Saber que terá um preço para pagar…sempre. Trata-se de ônus e bônus. O que você vai ganhar quando conseguir? O que contribui contigo para que consiga? O que vai perder nesse caminho? Do que está disposta a abrir mão para atingir teu projeto?
  • Não deixar a tua meta num lugar de fácil visualização. Sabe aquele ditado: “quem não é visto, não é lembrado”? Então…mais ou menos isso…deixe num lugar que te faça lembrar constantemente do que pode ganhar emagrecendo, pode ser na geladeira, no espelho do banheiro ou qualquer outro que faça sentido pra ti.
  • Desconhecer o real motivo pelo qual você deseja emagrecer, qual é teu verdadeiro porque? O que te move? Tem que ser algo sustentável a longo prazo, um motivo de extrema importância pra ti.
  • Permitir que os outros interfiram nas suas decisões, ou se deixar influenciar sabe? Tipo: “mas come só hoje, amanhã você volta…”. Aqui é fundamental aprender a dizer não.
  • Meio é melhor que nada ou feito é melhor que perfeito. Se você se propôs a fazer e não está saindo exatamente como planejou, faz o melhor que puder, com as condições que tem neste momento.
  • Deixar para o próximo ano. Funciona mais ou menos assim: eu planejei que em janeiro vou iniciar o emagrecimento, mas daí tirei férias, depois veio o carnaval e quando eu vi já era março…vou deixar para o próximo ano. Posso te garantir que em janeiro do outro ano, você vai desejar ter começado nesse exato momento.
  • Desistir após “enfiar o pé na jaca”. Aqui é pensar…”eu já errei mesmo, então hoje também não vou fazer” e assim os dias vão passando..

Pode perceber que não falei nada de alimentação aqui, porque sei que a grande maioria das pessoas sabe o que comer para emagrecer, o desafio é mudar a cabeça e o comportamento. Por isso, vamos romper com esses padrões que podem estar te afastando do teu objetivo e fazer o que precisa ser feito? Estarei torcendo!

Deixe seu comentário!