Faça uma faxina na cozinha

Olá! Tudo bem?

 

Como está a sua geladeira e o seu armário da cozinha?

 

Organizados? Ou uma bagunça que você nem sabe mais o que tem ali? ?

Que tal começar o dia fazendo uma “faxina” na cozinha?

 

Dê uma olhada no que você tem na geladeira e o que você tem no armário da cozinha. Será que você precisa das coisas que tem aí na sua casa? Por exemplo, será que precisa ter caldo de galinha artificial em casa? Não precisa, né? A gente pode usar temperos mais naturais, sem aditivos químicos.

 

Eu sei que nos habituamos a cozinhar do mesmo jeito sempre, usando os mesmos produtos, e você não precisa jogar o que já tem em casa fora, mas fica a sugestão de parar de comprar e começar a substituir por opções mais saudáveis. Por exemplo, margarina é um produto que nem pode ser considerado alimento, de tão artificial. Troque por manteiga. Tem aí óleo de soja, para dar aquela fritadinha no arroz? Troque por óleo de coco ou, simplesmente, não use nada além de arroz, sal e água quente.

 

Não estou falando isso só com o objetivo do emagrecimento, mas também para o bem da sua saúde e da saúde da sua família. Mudar alguns hábitos pode ser estranho e difícil no começo. Mas depois de um mês ou dois meses você nem sente mais falta da maneira como fazia antes. Vamos tentar?

Deixe seu comentário!