Emagrecer tem menos a ver com comida do que parece…

Veja bem: por que será que muitas pessoas sabem o que é o melhor a ser feito mas, mesmo assim, não fazem? Conhece essa sensação? Essa de saber que deve fazer uma coisa para colher um resultado que quer, mas não faz, ou faz o contrário. Parece que querem se prejudicar.

 

? Bom, ninguém cuida daquilo que não ama! Por isso, vamos falar sobre amor próprio e autossabotagem.

Amor próprio não significa se achar melhor que os outros. Significa respeitar e valorizar a si mesma. Saber que merece amor, saúde, sucesso, reconhecendo o próprio valor.

 

E quero dizer o seguinte: eu trabalho exclusivamente com mulheres há anos, por isso vejo com muita frequência as mães fazendo sopinhas aos filhos com ingredientes frescos, indo à feira para servir alimentos de melhor qualidade para seus filhos…. ➡️ Mas por que muitas vezes elas não fazem isso por elas mesmas? Por que capricham nisso para os outros mas, para elas mesmas, não dedicam o mesmo carinho? Por que não se valorizam desta mesma maneira?

Se você não se valorizar e não reconhecer que merece ficar bem, você não vai conseguir ter uma alimentação mais saudável. Afinal, a maioria de nós cresceu numa cultura de comer errado. Então, esforçar-se para ter uma alimentação mais saudável é um gesto de amor próprio, que não é fácil.

Não quero ser hipócrita! É claro que é mais fácil passar na padaria e comprar pão francês, queijo e presunto para a janta. É claro que é mais fácil comprar um molho pronto industrializado, cozinhar uma massa e só jogar esse molho por cima. Ou comprar nuggets e lasanha congelada.

Para ter uma alimentação mais saudável é preciso se dedicar a isso. E a gente só se dedica quando vale a pena, quando importa. ?​

 

Por essas razões, emagrecer pouco tem a ver com comida, é necessário se importar consigo mesma. Não existe emagrecimento definitivo se a pessoa não se ama e não se valoriza.

 

Quero que você comece o dia refletindo sobre isso com carinho! ?​

 

Beijos,

Nati

Deixe seu comentário!