Não se iluda!

Quando uma pessoa começa o processo de emagrecimento, geralmente está com bastante expectativa e motivação.

 

Mas ela se ilude esquecendo que o processo de emagrecimento não é legal. A mudança de hábitos exige atenção, organização, planejamento, disciplina e força de vontade para abrir mão de algumas coisas. Por exemplo, você pode tomar chopp e comer batata frita, mas não toda a hora. O processo de mudança de hábitos é chato para caramba, só que não há outra alternativa! Não existe o parque de diversões do emagrecimento. Fazer escolhas é chato, não é divertido!

Mas claro que não precisa ser um pesadelo. Eu não trabalho com dietas porque isso sim eu acho um pesadelo. Mas emagrecimento não é legal. Essa é a vida real, ser adulto é assim. Você tem que tomar decisões difíceis e desconfortáveis todos os dias. Não existe conto de fadas.

 

Por isso a disciplina. Disciplina é fazer o que tem que ser feito mesmo quando não está a fim. Porque a gente precisa do resultado. Há dias que você não está com vontade de levantar da cama e ir trabalhar. Mas você vai porque você precisa do salário.

 

Então o que quero dizer é: vai lá e faz o que precisa ser feito. Faz o seu melhor hoje! Espero que você se dedique e se esforce. Não se iluda pensando: “um dia eu vou ser fit, um dia vou acordar muito animada e fazer muito exercício, comer só comida saudável”.

 

Estou sendo realista e te dizendo que você precisa encontrar o equilíbrio mesmo em dias ruins. Não precisa fazer exercício seis vezes por semana e deixar de comer pão. Sabia que é possível emagrecer mesmo comendo sanduíche todos os dias? Mas tem que comer UM sanduíche, não TRÊS. “Poxa, Natália, que chato!”. É, mas estar acima do peso também é chato, não é?

 

Você só vai ter resultado se entender que a responsabilidade é sua. Não se iluda. Isso é ser autorresponsável pela própria vida. Não é fácil, mas você é capaz e tenho certeza que consegue. Mas não se iluda.

Deixe seu comentário!