O que te traz alegria (sem ser comer)?

Você tem comido as suas emoções? ?

 

Por diversos motivos, as pessoas buscam alegria, alívio, prazer e conforto na comida. Se está chateado, come um chocolate ou sorvete para se dar um carinho. Quando está doente, faz uma “sopinha de mãe”. No aniversário, a gente escolhe a comida que a gente mais gosta. No aniversário do filho, pede para ele escolher a comida que ele quer, faz parte da celebração.

 

A comida não representa só comida. Ela representa afeto, o colo da mãe, atenção, carinho. A gente dá esse carinho para a gente mesma e para os outros. Comer é muito mais do que comer, muito mais do que o alimento em si.

 

 

É por causa disso que eu recomendo que, para conseguir ter um relacionamento mais saudável com a comida, você se dê pequenas alegrias no seu dia a dia não relacionadas à alimentação. Esses pequenos prazeres diários nos ajudam a não depender somente da comida para termos alegrias.

 

Quando nossa vida não está legal, quando não estamos preenchendo nosso dia a dia com momentos positivos e alegres, corremos o risco de depender mais e mais da comida para nos proporcionar isso.  A gente come uma coisa agora porque a gente pensa na sensação boa do momento.

 

Comer é muito bom, mas é um prazer momentâneo. Precisamos equilibrar nossa alimentação, mas também precisamos equilibrar nossa vida para que comer não se torne a nossa única alegria.

 

Fica como minha sugestão para essa semana então, que você pense em outras atividades que lhe dão prazer, que você possa incluir na rotina, que não seja comer. Combinado?

Deixe seu comentário!