Como as relações sociais afetam o emagrecimento

Olá, tudo bem contigo?

Hoje te proponho entender como as nossas relações interferem no processo de emagrecimento, vamos lá?

O ser humano tem necessidades básicas de sobrevivência, que passam por necessidades fisiológicas (fome, sede, sono), necessidade de segurança (moradia, roupas), evoluindo para necessidade de aceitação social.

Sim, todos nós buscamos ser aceitos primeiramente pelos membros da família e em seguida pelos iguais. Nós buscamos que os outros gostem de nós, e realmente é uma necessidade intrínseca a espécie humana.

No entanto, o que pode te prejudicar nos teus objetivos é quando tu deixa de fazer coisas que são importantes pra ti em função do outro, quando, na tentativa de agradar, tu praticamente perde tua identidade e se distancia da tua essência, valores e projetos de vida.

Portanto, certifique-se sempre que ao dizer sim para os outros, não esteja dizendo não para ti mesma, ok?

E em relação ao emagrecimento? Qual será a relação? Muita não é mesmo? A avó, a tia, a mãe, o marido, a cunhada, que oferecem uma infinidade de comidas e quando tu diz não, se posicionam:

“Tá de dieta de novo?” ou “Como só um pedaço?” ou “Vai ficar se privando?”, entre uma série de afirmações que escutamos nos círculos sociais aos quais pertencemos.

As pessoas tem direito de falar, e tu deve saber que tem o direito de dizer não, para as comidas e para o que não deseja para tua vida. A aceitação social deve vir da tua espontaneidade e liberdade de escolher quem tu quer ser e o que deseja para tua vida.

Vamos praticar?

Deixe seu comentário!