Técnica dos 5 minutos

Você tem episódios de descontrole com comida?

Então a técnica dos 5 minutos vai te ajudar! Colocar em prática não é tão fácil, mas com força de vontade é possível. E desistir não é uma opção! ??

 

Veja bem: quando a gente começa a pensar em comida, é como se tivéssemos um anjinho e um diabinho em cada ombro… “Preciso comer um doce”, diz o diabinho. E você quer tanto que começa a comer sem controle. Pronto, o diabinho vence. E isso vai atrapalhar o seu emagrecimento.

 

➡️ É aí que entra a técnica dos 5 minutos… Nesta hora em que você perceber que está a ponto de perder o controle, antes de começar a comer, faça o seguinte: pegue um cronômetro ou olhe no relógio e conte 5 minutos. Diga para você mesma: “eu não vou comer nada nos próximos 5 minutos”.

Nesse período, faça qualquer outra coisa – se distraia. Se depois de 5 minutos você ainda quiser comer aquilo que estava te dando vontade, coma. Mas analise muito bem se realmente ainda quer.

 

Mas afinal, qual é a lógica de esperar 5 minutos? Esses 5 minutos vão fazer com que você recupere a consciência, a sensatez, o desejo de emagrecer, o autocontrole. Faça qualquer coisa para te distrair: veja seu celular, estenda roupas no varal, passe um batom, qualquer coisa.

Sabe por que essa técnica funciona? É porque esse descontrole é uma coisa muito rápida. Vem aquela vontade incontrolável e você cede a ela sem pensar. Não dá tempo de processar a ideia e a informação.

É muito provável que depois dos 5 minutos você perceba que não precisa comer aquilo. Ou ao menos terá tempo de pensar e preparar com calma e consciência esse alimento que está dando desejo.

 

Quanto demora 1 segundo? A USP define - Época Negócios | Mundo

Deixe seu comentário!