Pare de ir na onda dos outros

Quantas vezes você já foi “na onda” dos outros?

???????? Vamos analisar juntas…

Digamos que você está super focada para emagrecer e aí vai almoçar num churrasco de família. Você optou por não gastar sua refeição livre e, assim, decidiu comer carne, salada e um pedaço de pão.

Tudo certo dentro do que você tinha se proposto no seu processo de emagrecimento…

???? Mas então as pessoas começam a comer sobremesa, beber bastante bebida alcoólica e ficam insistindo para você consumir isso também, elas dizem: “Só um pouquinho, só um pedacinho, amanhã você se cuida”, “Ai que chata.. sempre com essa história de emagrecer, aproveita e come o que tem… vamos todos morrer um dia”. “Ai fulana, come só um pedacinho.. não vai fazer desfeita né”.

No meio disso, você cede e quebra o acordo que você tinha consigo mesma. ❌

 

Quantas vezes isso já aconteceu com você?

 

O fato é que precisamos aprender a dizer não em alguns momentos.

Você pode perfeitamente ir a um churrasco e comer um pedaço de sobremesa, tomar cerveja e, ainda assim, emagrecer. Mas se você está se organizando para, neste dia, não gastar uma refeição livre, mantenha-se firme.

Ou então entenda as consequências. Todos os resultados que temos hoje são consequências das escolhas que fizemos no passado. ????????‍♀️

Aprenda a escolher o melhor para você. Por isso, cuidado ao ir na onda dos outros. As decisões dos outros não são as suas.

A outra pessoa não vai estar com você na hora que você subir na balança, na hora que sua calça jeans não fechar, que você se olhar no espelho e sentir desconforto.

você toma as suas decisões e só você colhe os seus resultados.

 

Que tal pensar sobre isso nessa semana? ????

 

Beijos,

Natalia Stedile

Deixe seu comentário!