Prática para parar de beliscar

Olá, como vai?

Pensando nesse final de ano, eu decidi trazer algumas recomendações para você – que irão ajudar muito a reduzir os excessos na alimentação!

Confira essas orientações práticas para parar de beliscar:

???? Planejar as suas refeições: vocês costumam subestimar o quanto isso faz diferença, e faz muita. Pense bem: o que você vai comer no lanche da tarde amanhã? Qual é o planejamento?

 

Não tem planejamento? Aposto que, se você não tem, acabou de pensar bem rápido em alguma possibilidade… e o que você tem pronto para facilitar a preparação desse lanche? Se não for possível preparar, por alguma razão, é bem provável que você acabe recorrendo a alguma opção nada saudável.

 

???? Aprender a ser menos impulsiva: sabe aquela mania de ver qualquer comida na geladeira e comer? Agir sem pensar trava o seu emagrecimento, porque você não percebe o quanto come de pouquinho em pouquinho.

 

???? Parar de comer as suas emoções: por muito tempo eu também fui essa pessoa que fica ansiosa e coloca comida na boca para preencher aquele vazio. Acontece que isso não vai resolver seus problemas, o que vai resolver é aprender a lidar com as emoções. Trabalhar a inteligência emocional é essencial.

 

???? Sentar para comer: aqui eu preciso ser sincera… tenha modos! Comer em pé, enquanto faz comida ou quando pega qualquer coisa no armário/geladeira é uma péssima ideia. Por mais simples que seja a comida: pegue um prato, coloque a comida, sente, respire fundo e coma com calma.

 

Favorite este e-mail e assuma esse compromisso comigo, que tal?

 

Vamos finalizar o ano sem chutar o balde para já começar 2023 com toda a força para chegar no objetivo de corpo! ????
A Gazeta | Grazing: o que está por trás do hábito de beliscar comida toda  hora

Beijos,

 

Natalia Stedile

Deixe seu comentário!