Por que eu só engordo na barriga? Como reduzir mais rápido a pochete.

Já percebeu que muitas pessoas engordam mais em uma região do corpo que as outras?

Recebo muitas mensagens no meu Instagram de mulheres dizendo que já fizeram de tudo, mas mesmo assim não reduzem a “pochete” de jeito nenhum.

E sim, para algumas mulheres, eliminar a gordura abdominal será um pouco mais demorado que para outras, mas desistir não é uma opção.

Uma coisa importante que você deve ter em mente é que a pizza doce ou as coxinhas que você comeu ontem não são os únicos fatores para sua facilidade em acumular gordura na barriga.

A bendita genética, insônia, estresse, sedentarismo e a falta de água e exercícios provavelmente são o que têm deixado você com uma barriguinha aparente.

Mas, ainda que você sinta que “tudo está contra você”, existem estratégias simples, porém, muito eficazes, que podem te ajudar a chegar cada vez mais perto da barriga lisinha, que não marca nas blusas.

  1. “Volte a dormir, sério!”

Eu sei que você deve ter uma rotina maluca com obrigações de trabalho, casa, filhos (às vezes ainda bebês), porém, um sono regulado vai dobrar suas chances de emagrecer mais rápido.

Se estiver sofrendo de insônia crônica, procure ajuda médica, mas faça!

Faça uma higiene do sono. Estabeleça horários para tentar criar uma rotina noturna, mesmo que o seu dia tenha sido uma correria.

Precisamos ser maduras em assumir que todos temos problemas, e se não conseguimos fazer o mínimo por nós mesmas, não tem como a gente ter o resultado que espera.

  1. “Cabeça fria sempre.”

Estudos comprovam que o cortisol – o hormônio do estresse – de maneira descompensada, favorece ao acúmulo de gordura na região abdominal.

Sabendo disso, você vai continuar se estressando à toa, por qualquer alfinete que cai no chão?

Mulheres irritadiças são mais propensas a ter pochete. 

Para relaxar, respire, medite, faça atividade física, terapia e principalmente, se conheça!

Ahhh, outra coisa. Você vai perceber que cada passo para reduzir sua barriga está interligado. O cortisol pode desequilibrar, principalmente, se você tiver um sono péssimo, por exemplo.

  1. “Evite beber água enquanto faz suas refeições”

Deixa eu te falar uma coisa: o seu corpo sempre vai dar preferência a digerir o item mais fácil primeiro. Se você manda pra dentro 2 “copões” de coca junto com seu almoço, o seu organismo vai metabolizar primeiro o líquido, e depois, bem depois, o alimento. Resultado? A barriga fica inchada e você sente mais vontade de repetir a comida.

  1. “Sim, sinto em dizer, maaas você precisa da atividade física.”

Não tem pra onde correr. É o que sempre falo: eu faço o que não quero para ter os resultados que eu quero.

Eu amo academia? Jamais! Prefiro ficar no sofá tomando meu toddynho, assistindo minhas séries “mamão com açúcar”, mas somos do time das adultas, e adultas fazem o que precisa ser feito.

E aqui quero te ajudar: não precisa ser o pior exercício da Terra. Escolha o menos pior ou ainda, o que você goste e tenha se identificado mais, como a dança, o hiit, cross-fit, natação, corrida, spinning, ginástica, etc.

  1. “Pratique o melhor detox que existe: beba água”

Não tem suco verde que ganhe dela! Experimente verdadeiros milagres acontecerem no seu corpo aumentando apenas o consumo de água. Se é difícil pra você, comece aos poucos.
Beber mais água deve se tornar um hábito. Você não pode pensar muito se não, não bebe.

Aumente de 2 pra 3 copos durante 7 dias, e então vá bebendo um pouco mais a cada semana.

Tendo mais água no seu corpo, será mais fácil eliminar as toxinas acumuladas no “buchinho” e acelerar a perda de peso.

Eu poderia ficar horas contando outras estratégias maravilhosas para vencer a “pochete” como mastigar mais, o treinamento do chocolate, a Reprogramação Mental Natural… 

Estou muito feliz de poder ajudar centenas de mulheres a reduzirem barriga e eliminar peso, sem dietas.

Quem sabe você pode ser uma delas? 

Espero que você não desista de você! Te vejo em breve aqui no próximo post, combinado?!

 

Beijos,
Natalia Stedile.

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!