“Ninguém mais acredita em mim quando eu digo que vou emagrecer”… essa sensação é familiar para você?
Me entristece ouvir isso, sabe? Me entristece porque sinto no discurso dessas mulheres uma carga pesada. O peso de uma vida toda investindo em dietas que não levaram ao seu objetivo – ou levaram, mas tendo que fazer muitas restrições e voltando a ganhar peso depois.
Assim, chegam ao ponto de serem desacreditadas ou desestimuladas por pessoas próximas, que já estão acostumadas com o ciclo das dietas… Perde peso e ganha novamente, até que o metabolismo pede socorro, chega um momento em que não consegue mais perder peso.
Por isso que o meu convite para quem se identifica é de liberdade: que tal respirar um pouquinho?
⭐ Te convido a respirar fundo e dizer um fod@-se para essas dietas! Dizer um “eu te acolho” para si mesma!
Quem precisa acreditar é você, mas você precisa acreditar DE VERDADE quando diz que vai emagrecer. Se comprometa consigo mesma, se dê mais uma chance e, dessa vez: faça diferente. Chega de fazer dietas que você SABE que não irão durar muito tempo, invista em aprender a ouvir o seu corpo, acolher seus sentimentos e emagrecer comendo de tudo sem excessos.
Talvez você ainda tenha dúvidas sobre isso, mas te proponho a seguinte reflexão:
Quantas dietas você fez e conseguiu manter depois?
Concorda comigo que faz muito mais sentido aprender a dominar a sua mente e conhecer as suas emoções para não descontar elas na comida e conseguir comer o que gosta sem exagerar?
Não precisa me responder, apenas comece essa semana refletindo sobre isso e tomando novas decisões.
Conte comigo! ❤️
Beijos,
Natalia Stedile.