“Quero ser mais saudável, mas não quero viver na cozinha!”
?? Para emagrecer, não é necessário cozinhar todos os dias, sabia? Veja bem: é possível fazer uma sopa de legumes, por exemplo, e já colocar uma quantidade a mais para durar para o dia seguinte também. Ou quando fizer uma carne moída refogada, faz uma porção grande para congelar em pequenas porções e usar em outro momento para uma panqueca, por exemplo. Num outro dia, compra pão e faz um sanduíche.
Eu sou super contra a pessoa ter que ficar milhões de horas na cozinha para conseguir se alimentar direito. E ninguém merece ter uma pia cheia de louça para lavar o tempo todo!
E ao mesmo tempo: ninguém merece ficar mal, se odiar no próprio corpo, ter uma saúde ruim porque faz escolhas alimentares ruins todos os dias da vida. Então dá um pouco de trabalho sim. Só que tudo dá trabalho: uma faculdade, a vida profissional, a criação dos filhos, o casamento. ?
A pessoa não precisa ser refém da cozinha. Porque é possível aprender a se organizar e se planejar, fazendo com que renda mais o nosso tempo, deixando algumas coisas pré-prontas, por exemplo.
É muito mais fácil comer coisas prontas compradas e industrializadas. Mas escolha o seu difícil!
O que é mais difícil? Se organizar um pouco melhor para ser mais saudável e emagrecer; ou abrir todos os dias o teu armário e perceber que nada te serve?