Ensine o teu cérebro a te ajudar a emagrecer

“Não consigo comer devagar”, “Não consigo sentir a minha saciedade”, “Não consigo fazer atividade física”, “Não consigo beber 1,5L de água por dia”

Você sabia que pode ensinar o seu cérebro a mudar estes hábitos? E como fazer isso? Através da repetição.

 

Ninguém nasce com hábitos estabelecidos. Os hábitos são criados a partir da repetição de atitudes. Se você quer que algo novo faça parte da sua rotina, você tem que ensinar ao seu cérebro essa nova atividade até ele acostumar, passando a ser automático.

O livro O Poder do Hábito diz que precisamos de 21 dias até conseguirmos estabelecer um hábito novo. Outros estudos dizem que isso só acontece após 60 dias. Mas ambos chamam a atenção para o treino e repetição.

 

 

Demorando 21 ou 60 dias, a gente precisa ensinar ao nosso cérebro um novo caminho, um novo hábito, um novo jeito de fazer as coisas. Eu sei que alguns hábitos parecem impossíveis de ser mudados… Mas veja bem: se você quer parar de comer doce depois do almoço, você precisa não comer doce depois do almoço por um dia, e depois por mais outro – sem pensar no todo, apenas fazendo dia após dia.

É difícil, mas só no começo. Rapidinho ele acostuma. Vamos ensinar ao nosso cérebro aquilo que a gente quer fazer? Vamos nos condicionar a atingir esses 21 dias?

A chave do emagrecimento definitivo é repetição dos hábitos que funcionam bem para cada uma de nós.

 

Garanto que você consegue! O que me diz de começar hoje? ?

Deixe seu comentário!