Saber quem você é ajuda a emagrecer

Nunca se esqueça de quem você é e de onde você veio.



 

Por que essa afirmação se relaciona com o emagrecimento?

 

Bom, o autoconhecimento é uma chave essencial no processo de reduzir medidas (e por isso não abro mão de trabalhar com uma psicóloga).

 

Quando você não se conhece, acaba se sabotando, porque não conhece seus limites e aquilo que é inegociável para você. Ou seja: você vai fracassar porque acaba abrindo mão daquilo que gosta. As pessoas são diferentes e nem todas as coisas funcionam para todo mundo.

 

Portanto: se você vem de uma família e/ou de uma região onde a cultura é de comemorar datas ao redor de uma mesa cheia de massas, pães, doces… querer fazer uma dieta sem carboidrato é um tiro no pé. Vai contra os teus princípios.

 

É óbvio que vai dar errado, porque o nosso ambiente influencia muito as nossas escolhas – de maneira consciente e inconsciente (que não é possível controlar).

 

Outro exemplo: se você vem de uma cultura/família que não come carne… como uma dieta da proteína pode dar certo? É praticamente impossível, a não ser que você se afaste de tudo.

 

Portanto: pense bem antes de começar um processo de emagrecimento, pense em quem você é e de onde você veio. Isso vai te fazer avançar bem mais rápido!

 

E lembre-se: existem caminhos melhores e mais instintivos, sem precisar ir contra as suas origens.

 

Eu gostaria muito que alguém tivesse me dito tudo isso anos atrás! Teria poupado o estrago que fiz com metabolismo quando mais nova, além de muito sofrimento desnecessário.

 

Fica a recomendação pessoal e profissional para quem estiver disposta a aprender! ?

 

Beijos,

Natalia Stedile.

Deixe seu comentário!