O desconforto é confortável

Faz anos que você quer emagrecer e não consegue?

Sabe o que aconteceu?

???? Vou te dizer: você não está feliz na situação que está vivendo, mas aprendeu a viver no desconforto. Isso mesmo. Você acostumou a ficar insatisfeita porque acha o caminho para a felicidade muito longo e difícil.

 

Aí começou a comprar roupas maiores, a evitar as situações que te geram o desconforto, como usar biquíni, entrar na piscina, ir a uma festa que exija um vestido. Ou seja, aprendeu a ficar confortável, no desconforto.

 

Mas quem consegue mudar qualquer coisa na vida sem sair da zona de conforto? O que precisamos fazer é exatamente o contrário: precisamos focar no desconforto.

 

Sabe por quê? O desconforto nos gera o desejo da mudança. Temos que viver o desconforto para mantermos o foco.

 

Por isso, sugiro que deixe exposto o motivo da vontade de emagrecer bem perto dos olhos.

 

Se você coloca um biquíni só uma vez por ano e ele te traz tristeza e vontade de mudar sua realidade, olhe para o biquíni todos os dias! Vista-o com frequência.

 

Obs.: Este é apenas um exemplo que usei para te mostrar que a melhor maneira de manter o foco é colocar-se no desconforto.

 

Atenção: o objetivo não é ficar sofrendo. Mas pense comigo: quem é que muda qualquer coisa sem dor? A dor provoca a motivação para a mudança. Pare de se enganar, pare de fugir.

 

⭐ Esteja na realidade!

Beijos,

Natalia Stedile

 

Deixe seu comentário!