Será que você anda distorcendo a sua imagem?
A distorção da imagem corporal geralmente inicia na adolescência com a valorização exacerbada de alguma (ou algumas) partes do corpo que são consideradas “feias” ou inadequadas.
Vivemos numa sociedade com padrões de beleza absurdamente inatingíveis!!! Por mais esforço que se faça, é totalmente impossível parecer tão linda quanto a moça da revista, do insta e dos blogs por aí, aquelas que vivem para isso, se preparam em tempo integral e tem a beleza como profissão.
Não se trata de desmerecer uma profissão que trabalha com o corpo, mas de saber que desempenhamos outros papéis, em outras profissões (e nas tarefas domésticas diárias), talvez muito mais importantes e significativos.
Existem diferentes tipos de distorção da imagem corporal, e alguns podem desencadear doenças graves, como a bulimia, a anorexia, ou a busca desenfreada por cirurgias plásticas, que podem realmente prejudicar a saúde e bem-estar.
É importante que tu consiga se olhar com a máxima “verdade” possível, pode utilizar fotografias sozinha ou ao lado de outras pessoas, pode se olhar no espelho antes do banho ou com uma roupa mais justa, mas por favor: perceba suas qualidades, olhe para o que gosta em você!!!
O que mais te agrada no teu corpo? E na tua personalidade?
Valorize teus pontos fortes e entenda: ninguém é perfeito. E tá tudo bem!
Você se ama?
É muito mais fácil emagrecer quando eu me amo e me aceito como sou. Assim, existe investimento em mim mesma!
Ninguém cuida daquilo que não ama!
- Agora eu gostaria que tu compartilhasse comigo se já aconteceu de se surpreender ao se olhar numa fotografia por exemplo, achando-se “diferente” do que vê no espelho?