Segunda-feira: dia internacional das dietas!

Let the games begin kkkk.

Segunda-feira é o dia mundial das dietas. Quem nunca passou o fim de semana todo, a Páscoa, o fim do ano comendo muito e dizendo para si mesmo: “segunda-feira eu começo”? Aposto que a maioria das pessoas que está lendo esse post já fez isso – eu mesma.

Infelizmente esse é um hábito e um conceito muito inadequado de alimentação, é coisa de quem faz dieta. Dieta restritiva sabe? A pessoa fica a semana toda passando fome e vontade, aí no fim de semana  se “joga” nas guloseimas e come tudo o que “não pode” durante a semana.

Não estou insinuando que a pessoa tem que comer tudo que “dá na telha” durante a semana, mas fazer restrição durante a semana é a chave do fracasso. É óbvio que uma hora esse autocontrole todo vai escapar e aí a pessoa perde total o controle.

Então o negócio é o seguinte: cuide da sua alimentação de segunda a segunda, seu corpo merece isso. Mas se permita de vez em quando (independente do dia da semana) comer guloseimas e seus alimentos preferidos, sem exagerar, curtindo cada garfada, aproveitando os sabores, aromas e texturas desses alimentos. Ok?

Seja feliz com a sua alimentação, comer é bom! Te desejo uma ótima semana! =)

Deixe seu comentário!