Empadinha saudável

Quem aí, assim como eu, adora empadinha? Lembro que na minha infância era um dos meus lanches preferidos, eu sempre comia numa padaria na minha cidade, gostinho de infância! Claro que não dá pra comer empadinha de padaria toda hora, mas dá pra fazer em casa uma versão mais saudável! Afinal, ninguém merece ficar passando vontade!

Essa receita de EMPADINHA SAUDÁVEL vai conquistar você e sua família! É uma ótima ideia de lanche, muito fácil de fazer. E o melhor: pode ser congelada! Aí você vai tirando as porções do congelador e esquenta no micro quando quiser. Essa receita faz parte do meu novo EBOOK DE RECEITAS SAUDÁVEIS, onde você encontrará mais de 100 receitas incríveis, fáceis e saudáveis para toda a família! Esse ebook será lançado em maio/2017, se você quiser conhece-lo agora, mande um email para [email protected] e você receberá uma amostra grátis com 10 receitas maravilhosas! =)

Vamos para a receita da empadinha então? Anote aí:

INGREDIENTES

Para a massa:

– 1 ovo

– 2 colheres (sopa) de goma hidratada para tapioca

– 2 colheres (sopa) de farelo de aveia

– 1 colher (sopa) de requeijão

– Sal, pimenta, orégano e gergelim a gosto

Para o recheio:

– 1 colher (sopa) de cebola picada

– 3 colheres (sopa) de atum

– 1 colher (sopa) de palmito picado

– Azeite de oliva extravirgem

MODO DE PREPARO:

Refogue o atum com a cebola em um pouco de azeite de oliva e acrescente o palmito. Reserve. Em uma vasilha bata bem o ovo, a goma de tapioca, o requeijão, o sal, pimenta e o farelo de aveia. Coloque um pouco da massa nos fundos das forminhas de muffins, adicione o recheio, complete com a massa. Se desejar, salpique orégano e gergelim por cima. Asse por cerca de 20 minutos em forno pré-aquecido (ou até que fique com a casca bem dourada).

OBSERVAÇÕES

– Rende 3 porções.

– Varie os recheios de acordo com a sua preferência. Sugestões: frango desfiado com azeitona, legumes, presunto e ricota, etc…

 

O que achou dessa receita? Me conte quais receitas você gostaria de ver aqui no blog! Te vejo em breve =)

 

Deixe seu comentário!