Compulsão alimentar. Já aconteceu contigo?

Olá, como vai?

Hoje eu quero convidá-las a fazer uma reflexão sobre si mesmas e avaliar como anda sua autoimagem, como vocês tem se enxergado para além do corpo que habitam, tendo consciência que somos imensamente maiores que os padrões de beleza impostos pela sociedade.

Já disse algumas vezes e gostaria de repetir: eu não acho que ninguém tem que emagrecer para ser feliz, mas também não quero que ninguém passe uma vida inteira querendo emagrecer sem conseguir.

Independente do motivo que as motiva a emagrecer, que pode ser saúde, estética e/ou autoestima, quero realmente ajudar. Emagrecer se trata de mudança de comportamento, tem relação com algo que não vai bem na minha vida e eu acabo “criando” uma fuga.

A Daniela Adami, psicóloga que trabalha comigo, cita Freud dizendo que até ele falou que é praticamente impossível sustentar a realidade em tempo integral sem algum ponto de fuga. A questão é que essa “fuga”, que definitivamente pode ser uma compulsão alimentar, não prejudique, nem traga culpas ou arrependimentos. Faz sentido pra vocês?

Dessa maneira quero que pensem sobre:

* Qual fuga vocês tem utilizado para sustentar as emoções negativas que surgem na suas vidas?

* Essa fuga tem acarretado algum mal estar nas suas vidas?

* Qual fuga vocês escolhem a partir desse momento, ou seja, o que vocês gostam de fazer que não tem feito e que pode lhes ajudar a aliviar o estresse do dia a dia sem causar prejuízos?

 Lembre-se: eu estou aqui para auxiliar no caminho, mas quem vai trilhar esse percurso são vocês. Por isso, estejam abertas, reflitam acerca das questões acima e procurem praticar ampliar as  estratégias rumo ao emagrecimento definitivo!

Espero que essa reflexão lhes faça bem.

Até logo!

Deixe seu comentário!