Bolo de banana (sem leite e ovos)

Oi gente! Tudo certo?

Eu amo bolo de banana, acho que é um dos meus preferidos. Tenho várias receitas de bolo com banana, mas essa é a minha primeira receita de bolo de banana sem leite e ovos! E porque isso é legal? Porque tem muita gente (especialmente crianças) alérgicas a leite e/ou ovos. Então essa receita é excelente para todos!

Além disso, essa receita é super rica em fibras – o que é excelente para o funcionamento do intestino. Sabe o que mais? Tanto o doce desse bolo quanto as suas propriedades nutricionais podem ajudar a mulherada a controlar o desejo por doces na TPM. Só viu vantagem até agora, né? Vamos para a receita então!

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar demerara

– 6 colheres (chá) de linhaça hidratada por 30 minutos (até criar gel) com ¼ de xícara de água

– 1 pitada de sal

– 3 bananas com casca (higienize com uma escovinha em água corrente)

– 1 colher (chá) de canela em pó

– ¾ xícara de óleo de girassol

– 1 xícara de farinha de aveia

– 1 xícara de farinha de arroz

– 1 colher (chá) de fermento

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 180ºC. No liquidificador, bata o açúcar mascavo, a linhaça hidratada, o sal, as bananas com casca, a canela e o óleo. Coloque os ingredientes secos numa tigela, misture e depois acrescente o conteúdo do liquidificador. Deposite a mistura batida em uma vasilha, acrescente a farinha, a aveia e o fermento. Em uma forma untada despeje a mistura. Leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Faz aí e me conta! E que tal compartilhar essa delícia com seus amigos? Você pode compartilhar no facebook. =)

Ah, ontem lancei meu novo ebook de receitas saudáveis! Neste livro digital, além dessa receita maravilhosa de bolo de banana, você encontrará mais de 150 receitas saudáveis! Além de cardápios diversos para todas as idades e momentos e também orientações e dicas sobre nutrição e culinária. Você, leitor do meu blog, pode garantir seu desconto especial (de 97 por 67 reais). Tenho certeza que você vai adorar! Adquira aqui meu novo ebook de receitas saudáveis!

Até logo!

6 comentários

  1. Jéssica Camazzola comentou:

    Que delícia, vou fazer! ?

  2. Fernanda comentou:

    Eu amo bolo

  3. Joice comentou:

    Quantas porções pode comer?

    1. Isso depende de cada pessoa e objetivos, não posso orientar à distância (é proibido)! Beijos

Deixe seu comentário!