Você quer mesmo emagrecer?

Eu trabalho com emagrecimento há 7 anos. Atualmente só atendo casos de emagrecimento, até bem pouco tempo atrás atendia crianças também, gestantes, etc. Hoje 95% dos meus atendimentos são para emagrecimento, esses 5% (gestantes, crianças, pessoas que querem aumentar massa magra) só continuo atendendo pois já estão no tratamento nutricional comigo. Porque isso? Não é que eu não queira atender outras pessoas ou que eu não saiba atender além de emagrecimento, mas eu prefiro ter um foco.

Ter um foco é coisa séria. É saber exatamente como e porque fazer o que se faz, buscar o que se busca. Eu decidi trabalhar apenas com emagrecimento porque é o que faz meus olhos brilharem, é o que eu mais gosto de trabalhar com os pacientes. E pra isso eu tive que abrir mão de outras coisas, mas tudo bem.. porque eu tenho um foco! Eu sei onde estou e onde quero chegar, eu tenho clareza, tenho objetivo, tenho uma direção. Porque estou falando isso aqui? Porque para emagrecer é preciso ter FOCO.

O processo de emagrecimento exige muita clareza, foco, raciocínio, reflexão. E, infelizmente, as pessoas (e muitos nutricionistas e médicos) acham que para emagrecer é necessário seguir uma dieta e ponto final. Mas vai muito além disso! Um processo de emagrecimento exige concentração e muita, mas muita clareza. A pessoa precisa saber porque quer emagrecer, quando e como. Porque emagrecer exige mudança de hábitos, e para mudar hábitos é necessário sair da zona de conforto.

Zona de conforto? Zona de conforto é um “lugar” onde a gente se sente seguro, um local que estamos acostumados a viver (e talvez sobreviver!). Estar na zona de conforto não exige nada de você, você está lá e deu. Não precisa temer nada. Está estável. Vai sobreviver. É repetição de comportamento sem planejamento. Simplesmente acontece. Maravilha né? Você não precisa fazer nada além do que já fez e seu cérebro já está programado dentro da zona. Não exige esforço nenhum estar na zona de conforto. Por isso é tão confortável!

Essa zona de conforto não nos faz ganhar nada, mas nem perder. Você permanece onde está, estando feliz ou não. Para emagrecer é preciso pular fora da zona de conforto. E fazer isso gera desconforto, mas é o único jeito de ter resultados de verdade. Sair da zona e criar novos hábitos. Pra fazer isso você tem que ter motivos muito fortes, por isso vai além de uma dieta no papel. É necessário refletir, agir, programar, planejar, executar, repetir.

Então, se você quer mesmo emagrecer esqueça a dieta. Tenha foco e clareza. Se pergunte:

  • Porque eu quero emagrecer?
  • Que diferença emagrecer fará na minha vida?
  • Qual o limite de tempo para isso acontecer?
  • O que acontecerá se eu não emagrecer?
  • Como eu vou emagrecer?
  • O que me impede de emagrecer?
  • Quem me impede de emagrecer?
  • Quem é responsável pelo meu processo de emagrecimento?

Se questione, se entenda. Tenha clareza! Você só vai abrir mão da zona de conforto quando tiver muita clareza do quanto emagrecer vai fazer diferença na sua vida! Você só vai sair da zona de conforto quando enxergar, com clareza, o impacto do emagrecimento na sua vida. Caso contrário, permanecerá aonde está, feliz ou não. Reflita.

 

Ah, e se você já está convencida que quer mesmo emagrecer.. que tal dar uma variada na alimentação? Para emagrecer você não precisa comer sempre as mesmas coisas, pode ter uma alimentação bem deliciosa e nutritiva. Receba uma amostra grátis do meu ebook de receitas saudáveis clicando aqui. 

 

Até breve!

 

6 comentários

  1. Celia Diettrich comentou:

    Gostei e gostaria de receber a amostra gratis

  2. Marli Mantovani comentou:

    Natália tudo o q vc faz me impressiona. A garra , a coragem, a Criatividade e as iniciativas fazem vc ser única . É isso que torna lindas as pessoas e q faz com que queiramos caminhar juntas. isso é Que destaca um profissional.Espero viver bastante para acompanhar o topo em que chegarás. E mereces. bjs

    1. Nossa Marli, que honra receber um elogio desses de uma pessoa que admiro tanto! Muito obrigada pelo carinho e confiança! Adoro vc!! Beijos

  3. Cibele comentou:

    Obrigada por conpertilhar com o mundo seu talento bjs..

Deixe seu comentário!