Sofrer para emagrecer ou por não emagrecer?

Você é daquelas pessoas que fica triste ou brava quando não pode comer tudo o que quer na hora que quer? E mesmo assim deseja emagrecer?

Porque eu quero te apresentar dois caminhos:

 

Caminho A: Aceitar que a vida é assim. Que quem ganha tudo é criança, adultos correm atrás… Isso significa que você pode ficar triste ou brava, desde que trabalhe o famoso “aceita que dói menos”, sabe?

 

Se trata de ir atrás de desenvolver disciplina para interromper esse comportamento mimado e conseguir emagrecer (seja minha aluna e eu te mostro o caminho mais eficaz para emagrecer, sem ter que abandonar as comidas que você adora).

 

Caminho B: Continuar sem disciplina e ficar triste ou brava por não emagrecer.

 

Entenda: de qualquer modo, vai haver um sofrimento. Isso faz parte da vida. E você vai ter que escolher qual sofrimento prefere.

 

???? Qual sofrimento você escolhe?

 

Caminho A: O sofrimento de ter que aprender a ter disciplina, se esforçar para ter autocontrole, aceitar que terá que fazer escolhas e que nem sempre poderá comer tudo o que quer – mas vai emagrecer e se sentir mais confortável consigo mesma.

 

Caminho B: O sofrimento de nenhuma roupa te servir, de não se reconhecer no espelho, de se sentir mal dentro do próprio corpo. A alegria aqui é comer o que você quer do jeito que quer.

 

Atenção: estou falando isso com muito carinho e respeito, para ajudar você. E se a sua escolha for realmente o caminho B, está tudo bem, desde que você esteja em paz com ela.

 

A vida é feita de escolhas. Não tem como comer tudo o que quer, na hora que quer e ainda emagrecer, e ainda ter saúde! É preciso trabalhar esse comportamento infantil de achar que você pode ter tudo, de que não terá que abrir mão de nada. ????

 

Que tal começar o dia com essa reflexão?

 

Beijos,

Natalia Stedile.

Deixe seu comentário!