A balança está te sabotando?

Olá, como vai?

Hoje quero falar com você sobre os efeitos da balança na sua vida, sobre como o simples fato de se pesar pode interferir (muitas vezes negativamente) na obtenção do seu objetivo de emagrecimento.

Sabe por que? Especialmente por duas razões:

Primeira: temos inúmeros fatores que interferem no peso, como retenção de líquidos, intestino mais preguiçoso e até o ganho de massa magra (sendo que o músculo “pesa” muito mais que a gordura).

Cada pessoa é única em sua individualidade!  Então, não existem duas pessoas iguais (nem fisicamente, nem emocionalmente). Talvez devido às suas características, esse peso está muito bom para você, mas olhando para outra pessoa com o mesmo peso, a situação seria outra. Entende?

Segunda: Quando se inicia um processo de perda de peso, que pode ser mais uma dieta ou uma reeducação mesmo, você quer ver os resultados rapidamente. E após alguns dias vai se pesar…

O que acontece? O ponteiro da balança não se mexeu! Qual o pensamento que surge? “Não vai resolver mesmo, vou desistir de vez”…  e segue assim até que você decide tentar outra opção.

Principalmente por esses dois motivos, você não deve ter apenas a balança como parâmetro. Utilize outras bases como medidas, fotos e até mesmo a forma como você se sente (está menos inchada, indo ao banheiro mais vezes, etc).

Lembre-se que levou tempo para engordar e não será em uma semana que vai emagrecer. É um processo, envolve disciplina, foco, determinação e saber que as mudanças de comportamento serão para sempre (e não somente enquanto você emagrece).

Desejo, genuinamente, que o seu objetivo esteja mais próximo de ser alcançado hoje do que ontem, através de atitudes que certamente irão te conduzir onde deseja estar!

 

Com carinho,
Natalia Stedile

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!