3 hábitos que podem destruir sua meta de emagrecimento

Oi, como você está? Espero que bem.

Acho que tu já sabe que eu trabalho com uma psicóloga, né? A Daniela Adami. Nós duas fizemos várias formações em coaching. O coaching é uma metodologia de ação, na qual eu acredito muito enquanto visão de mundo, no caso de estabelecimento de metas e visualização de futuro. Quero te falar hoje sobre alguns erros que tu pode estar cometendo no teu processo de emagrecimento, que tem muita relação com o estabelecimento de metas mesmo.

Querer emagrecer não basta! Quando uma chega no meu consultório.. a primeira pergunta que eu faço é: como eu posso te ajudar? Aí sempre vem a seguinte resposta: “eu quero emagrecer”. Beleza, eu entendo. Mas eu sempre busco entender: quando, quanto, como, porque. Sabe?

Querer é muito vago. “Eu quero emagrecer”. Quando uma pessoa diz isso ela pode estar se referindo a emagrecer 1kg, 10kg, 100kg. “Eu quero emagrecer”. Hoje, amanhã, em 2050, ou na próxima encarnação? Tu entende aonde eu quero chegar?

Pense nisso:

  • Um dos maiores erros é não fazer suas metas, não escrever, não se dedicar verdadeiramente ao que deseja.
  • Outro erro que acontece com muita a frequência é fazer uma meta genérica. Por exemplo: eu quero emagrecer. Mas quanto? Quando isso vai acontecer? Como você vai se sentir quando conseguir? Quanto mais específico você for, mas seu cérebro vai assimilar e visualizar. Portanto, visualize com a maior clareza e especificidade possíveis.
  • Por último, não pensar no “porque”, nos motivos que estão por detrás do teu desejo de emagrecimento, ou seja, o que vai te fazer seguir quando todos os demais vão parar? Qual seu verdadeiro e maior motivo para continuar?

Para finalizar, leia com muita frequência as metas estabelecidas, elas vão te colocar em contato novamente com aquilo que tu deseja!

Vamos praticar?

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!