Você está dirigindo, em um sábado, e de repente, num deslize, raspa a lateral direita do carro em um poste. O que você faz nesta hora?
????️ Você bate o outro lado de propósito. Atira o carro de um penhasco, de raiva. Vai dirigindo sem cuidado no fim de semana para comprar um carro novo na segunda-feira.
OU
????️ Conserta o carro e, na próxima vez que dirigir este carro, vai fazer isso tomando mais cuidado.
Opção B, né? Vamos ser realistas, não tem explicação jogar tudo abaixo porque uma coisa deu errado.
➡️ Então por que com a alimentação você se comporta com radicalismo? Por que, se deu errado num dia, você faz tudo errado no outro? Por que você chuta o balde?
Não faz sentido se comportar assim.
Se você chutar o balde e desistir todas as vezes que “raspar o carro”… você é quem vai ter que ir lá buscar o balde. É você que vai ter que mandar consertar o carro.
???? Radicalismo só traz frustração e é um inimigo do processo de emagrecimento. Temos que trazer esses novos hábitos para a nossa rotina, dentro da nossa realidade. Só assim será possível mantê-los depois.
Quando algo der errado na alimentação em um momento, apenas busque aprender com o que aconteceu e seguir adiante. Não precisa colocar tudo abaixo e nem fazer restrições extremas. Apenas continue.
???? Que tal iniciar essa semana sem chutar o balde? Aposto que será mais leve!
Beijos,
Natalia Stedile.