Pare de cometer esses 4 erros se quiser diminuir sua fome e emagrecer mais rápido!

Imagina que você sofreu um naufrágio de navio e agora está num bote, no meio de um oceano, tentando salvar sua vida.

Só que você está com mais 5 pessoas nesse bote, tentando nadar para uma ilha mais próxima. “Ótimo. Com essas pessoas será muito mais rápido chegar no nosso destino”.

A questão é que você está remando pra frente, mas as outras 4 estão remando em sentido oposto.

Passam horas e horas, e você está esgotada, só que advinha? Vocês não saíram do lugar.

Percebeu? Assim como nessa ilustração, o seu corpo muitas vezes quer remar para o emagrecimento, mas algumas atitudes que você toma, julgando serem até boas, não te fazem sair do lugar.

Por isso, não trabalhe mais contra você! Pare de fazer agora mesmo essas 4 coisas a seguir para diminuir a fome a toda hora.

Comer pouca proteína
A proteína é a base dos músculos, pele, enzimas e hormônios e desempenha um papel essencial em todos os tecidos do corpo. Ingerir pouco desse nutriente faz com que seu corpo acione a fome para você procurar uma fonte proteica.

Já há vários estudos que comprovam que se você estiver com fome o tempo todo, pode adicionar fontes de proteínas animais a cada refeição (ovos, carne bovina, carne suína, aves, etc.).

Não dormir o suficiente
Lembra da leptina? Fiz um post lá no Instagram sobre ela. Esse hormônio quando bem regulado é fundamental para controle de apetite e saciedade. Ao ter sono ruim, a liberação da leptina sofre alteração e aumenta sua fome. Tente dormir pelo menos 7 a 8 horas por dia, nem que seja aumentando gradativamente de meia em meia hora seu sono.

Comer pouco
Parece contraditório, mas quando você se priva de comer mais, realmente matar sua fome – claro, com moderação – você está enviando uma mensagem de emergência de escassez para o seu corpo. Resultado? Compulsão alimentar. Não dá pra jantar só ovo e tomate. Procure fazer refeições completas sempre.

Comer rápido 
Sabia que demora uns 15 a 20 minutos para que o seu estômago envie um sinal ao seu cérebro de que está cheio, indicando que não é mais preciso comer? Quando você come rápido, sem mastigar direito, além de não ter saciedade e comer mais, a má digestão promove a sensação de barriga estufada. 

Conselho de amiga: faça um desafio com você mesma de parar de fazer essas 4 coisas ainda essa semana. 7 dias seguidos. Topa?

Quando terminar, comenta aqui no blog ou me manda uma dm lá no Instagram @nataliastedilenutricionista e me conta como foi. Combinado?

Beijos,
Natalia Stedile.

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!