“Natalia, ninguém te aguenta mais falando as mesmas coisas!”

 

Olá, como vocês estão?

Me digam uma coisa:

– Quantas vezes vocês já pensaram assim: já que amanhã (que geralmente é uma segunda feira), eu vou começar a dieta, então hoje vou comer tudo que gosto, sem nenhuma restrição!

– Quantas vezes vocês iniciaram tudo direitinho, conforme o arsenal de conhecimento que tem sobre emagrecimento e na quarta feira interromperam o processo porque tinha um aniversário e começaram a comer o que gosta novamente e pensaram: já que é quarta e na sexta eu tenho uma festa, vou deixar pra iniciar segunda.

– Quantas vezes subiram na balança na segunda feira e pensaram: CHEGA!!! A partir dessa semana tomo jeito e vou conseguir!

– Quantas vezes precisavam ou queriam comprar roupas, foram até a loja e responderam: estou somente dando uma olhada, quando perceberam que poderiam não caber em vocês?

– Quantas vezes deixaram de ir pra praia ou foram absurdamente cobertas com vergonha do próprio corpo?

– E, por fim, quantas vezes, precisam repetir os comportamentos que vem tendo nos últimos anos até entender que dieta não funciona? E que restrição alimentar somente vai gerar sofrimento e compulsão?

Vejam se faz sentido para vocês: o país onde mais se estuda obesidade, é justamente onde ela está mais presente, que são os EUA. Não parece contraditório pensar assim? Prova somente que conhecimento sobre alimentação não faz com que ninguém emagreça.

Mas então, o que funciona?

Autoconhecimento, percepção do padrão de  fome fisiológica, observação sobre a saciedade, não ter nenhum alimento como proibido (pois onde há proibição, há desejo), saber que sempre está fazendo escolhas (e realmente pode escolher o que é melhor pra ti neste momento), aceitação e amor pelo corpo e EQUILÍBRIO… sempre!!

Faz sentido pra vocês pensar em mudar de estratégia quando percebe que determina forma de fazer não está tendo o resultado esperado?

Deixa eu falar uma coisa… às vezes eu penso: “Natalia, ninguém te aguenta mais falando as mesmas coisas. Tu tá toda hora dizendo que pra emagrecer tem que pensar diferente, agir diferente, abadonar as dietas”. Me desculpa se eu pareço repetitiva… mas não é à toa. Eu falo sempre a mesma coisa porque eu sei o que funciona, eu trabalho com isso todos os dias.

Olha, se vocês querem emagrecer… aceitem uma coisa: não tem mágica, não tem atalho. Não se iludam. Não quero ser cruel, mas sou obrigada a dizer a verdade.

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!