Não viva o que os outros desejam para você!
“Muitas pessoas questionarão se isto ou aquilo é bom para você. Cada pessoa tem uma opinião particular sobre o que é melhor para você. Como a mãe que diz à filha para largar o trabalho para curtir mais os filhos. Ela não vê como aquele emprego, para aquela mulher, é um sonho. E não percebe o quanto seguir a sugestão da mãe faria aquela mulher infeliz. Ou o homem exausto do mundo coorporativo que deseja uma vida mais simples, perto da natureza. Ao compartilhar seu desejo com os amigos, é visto como um maluco. Ninguém sabe melhor da sua vida do que você mesmo. Na hora de decidir o que fazer dela, consulte o seu interior e saberá o que fará você feliz”.
Esta é um trecho de: Meu Livro da Consciência, de Tadashi Kadomoto. E podemos trazer para a realidade do emagrecimento. Muitas vezes uma pessoa não emagrece porque este não é desejo dela, mas sim um desejo dos outros. De alguém da família, do marido, por exemplo. Só que se esta pessoa não está suficientemente incomodada com a situação, ela não acha aquilo importante.
É importante sabermos o que NÓS queremos para a NOSSA vida. É tu que vai colher as consequências das tuas escolhas.
Enquanto uma coisa não for suficientemente importante para a gente, a gente não tomará a atitude necessária para mudar, não tornará uma prioridade. O quanto tu anda deixando o desejo dos outros guiar a tua vida?
Sugiro que tu faça uma lista de cinco coisas que tu pensa que serão MARAVILHOSAS na tua vida depois que tu alcançar o teu objetivo. Não quero que tu escreva o que os outros acham que vai ser melhor, mas o que vai ser diretamente melhor para a TUA vida. Tu só vai fazer as coisas motivada por ti mesma. Se não for um desejo genuíno teu, não muda nada na prática o que os outros pensam, dizem ou falam. Por isso tu não pode depender dos outros, é tu contigo mesma.
Um beijo, Natalia Stedile.