Eu sempre odiei fazer atividade física!

Olá! Tudo bem?

Hoje vou te contar a minha história de atividade física. Eu NUNCA gostei de fazer atividade física. Lembro que na minha infância meus pais, cheios de boas intenções, me levavam na aula de vôlei, de futebol, já fiz capoeira, balé, natação, tênis.. todas as modalidades esportivas possíveis (risos). E eu odiava todas. A única coisa que eu gostava era de fazer jazz, embora eu não tivesse nenhuma habilidade para dança.

Eu me superando no pedal =)
Eu me superando no pedal =)

Eu lembro que na adolescência eu sempre inventava uma dorzinha aqui, outra ali – uma desculpa pra não fazer atividade física. Teve até uma vez que menti para uma professora na escola que eu tinha um problema na coluna e que não poderia mais fazer educação física. Tu acredita que ela caiu nessa? Passei um ano fazendo atividades teóricas na aula de educação física. Feliz da vida.

Na adolescência ainda eu fazia algumas coisas, ainda dançava, ia de vez em quando pra academia, mas começava e parava. Tentei várias vezes fazer coisas diferentes, mas começava e parava. Acontece que o tempo passou. Hoje, mais madura, valorizo muito a atividade física. Então agora eu gosto? Depende o dia. Geralmente prefiro ficar em casa ou mesmo trabalhando, mas pego e vou.

Sabe uma coisa que me ajudou muito? Atualmente eu só faço o que gosto, ou o que acho menos pior. E eu tenho fases, muitas fases. No momento eu gosto de pedalar e gosto de atividades coletivas na academia. Tenho feito aulas de RPM, jump, pump, zumba, sh’bam. Depende a vontade do dia. Tempos atrás eu tava curtindo musculação, agora não tô mais a fim. E eu me respeito. Porque penso que a atividade física não pode ser mais um problema na minha vida, a vida já tem muitos obstáculos, pra que criar mais um?

Quase todas as vezes que começo um treino (independente da modalidade) penso em desistir. Os primeiros minutos são horríveis, fico pensando que tenho várias coisas pra fazer. Começo a sentir o corpo pesar e penso muito em desistir. Isso me acontece muito pedalando, os primeiros minutos são de morrer. Sinto dor na bunda (risos), dor nos ombros, medo de cair no cascalho. Aí o corpo vai aquecendo e vem a vontade de continuar. É uma superação. 

E a sensação que dá depois? É maravilhosa. Nossa, eu fico ótima. Faz toda a diferença pra mim fazer atividade física ou não fazer. Vou te contar uma coisa: as minhas melhores ideias de posts e de projetos no trabalham surgiram em cima da esteira (que no momento não estou curtindo fazer). Porque quando faço atividade física é um momento só meu, onde não tenho que falar com ninguém, onde não tenho internet e celular. Eu deixo os pensamentos voando e as ideias borbulham.

Então minha gente.. é isso! Atividade física é essencial, seu futuro depende muito disso. Como você quer estar daqui a 10 anos? Nos seus 60 anos vai fazer toda a diferença ter feito atividade física durante a sua vida. E se você tem 60 anos e ainda não faz? Não perca mais tempo, você pode usufruir de todos os benefícios dos exercícios.

Adquira o hábito de movimentar-se, nosso corpo não foi feito pra ficar parado! E você, tem feito algum tipo de atividade física?

 

Deixe seu comentário!