Ingredientes
- 4 xic de arroz cozido (pode ser arroz sobrado – o arroz pode ter sido cozido com cebola, alho ou outros temperos, não precisa ser somente branco, pode ser utilizado arroz integral ou outro de sua preferência)
- 1 maço salsinha picada (ou cebolinha, ou folhas de salsão)
- 1 xic de castanha de caju natural deixa de molho de um dia para o outro coberta de água (pode utilizar a castanha de sua preferência e pode ser tostada)
- 3 colheres de sopa de gergelim (opcional)
- ¼ de dente de alho
- 1 colher de sopa de mostarda amarela (ou o suco de 1 limão)
- sal e pimenta a gosto
- 3 colheres de sopa de azeite de oliva
- 1 colher de sopa de lemon pepper (é opcional e pode ser substituída por qualquer tempero de sua preferência)
- 3 xic de água
Modo de preparo
Cozinhar o aipim em água fervente até que fique bem mole em ponto de purê. Quando estiver pronto, retirar e reservar (deixar esfriar para poder tirar o “fio” de dentro). Preaquecer o forno a 250 graus. Colocar o aipim na mesma panela sem a água, adicionar o sal, pimenta, manteiga e água e ir mexendo até que realmente pareça um purê, se quiser use o amassador de batatas para facilitar..
Em uma forma, colocar um fio de azeite e um pouco do parmesão. Por cima colocar o aipim e deixar bem “liso”. Adicionar a farinha de rosca como se fosse cobrir o purê. Depois adicionar o queijo, depois o molho e por último o parmesão. Colocar no forno por 115 minutos para gratinar. Servir.
Observações
- Tempo que dura na geladeira: 3 a 5 dias