Ainda não perdeu peso?

Olá, como vai?

 

Hoje eu achei que seria importante levantar o assunto sobre algo que acontece às vezes com as minhas alunas e talvez também tenha acontecido com você

 

No processo de emagrecimento, algumas mulheres perdem medidas, mas demoram mais para perder peso. E por que isso acontece?

Bom, cada pessoa é única. Cada um tem suas particularidades quanto a funcionamento do corpo, rotina, entre outras coisas. Por isso, muitas vezes, uma estratégia funciona para uma pessoa e não funciona para outra.

 

O mesmo vale no processo de emagrecimento. Cada corpo vai responder de uma maneira, no seu próprio tempo.

 

???? Quanto se perde de peso e quanto se perde de medidas varia muito. Algumas pessoas diminuem muito peso inicialmente, e outras diminuem primeiro as medidas.

 

Sem falar que depende da forma como cada uma está levando o processo, envolvendo diversos fatores.

 

Portanto, o que deve ser observado é o todo: preste atenção a sua evolução, o quanto está comendo melhor, os hábitos mais saudáveis que vem tendo e as mudanças que vê no seu corpo.

 

Atenção: tome cuidado com o apego a balança, porque ela não mede retenção de líquidos, TPM, massa magra. Por isso, é muito legal usar outros parâmetros: medidas, roupas, fotos. Ok?

 

Comece a semana refletindo a respeito disso! ????

 

Beijos,

Natalia Stedile

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!