Vamos ser sinceras?
A verdade dói.
Muitas vezes a gente prefere a comodidade das mentiras confortáveis do que o incômodo das verdades inconvenientes.
Você não aceita que autoconhecimento é o que vai te puxar pra fora da caverna das mentiras fofinhas, que não te estimulam a mudar.
“E o que isso tem a ver com emagrecimento, Natalia?”
A verdade é que adoramos uma fórmula mágica. Adoramos que alguém nos diga exatamente o que fazer pra perder peso, mas não queremos encarar de frente que entender os próprios sentimentos e hábitos é o que vão verdadeiramente te fazer emagrecer e se manter leve.
Ainda que você já saiba que dieta não funciona, o seu cérebro está condicionado a querer se iludir com as mentiras agradáveis e persuasivas do suco emagrecedor…
Do remédio milagroso das famosas. Das promessas para eliminar 15cm de cintura em 7 dias.
É mais confortável a gente acreditar que existe um milagre do que entender e aceitar a verdade: O EMAGRECIMENTO DEFINITIVO SÓ ACONTECE DE DENTRO PRA FORA.
Não é à toa que eu e a Dani, psicóloga que trabalha comigo, defendemos – com base não só em estudos, mas milhares de casos de sucesso – o emagrecimento que reprograma a mente e muda definitivamente a relação com a comida.
Por isso, se você quer emagrecer, se quer mesmo, mesmo, encare a verdade.
Não há fórmula mágica. Não há cápsula curandeira. Existe você se autoconhecer, respeitar seus limites, visualizar onde quer chegar.
Dieta é falha porque não estimula nenhuma reflexão em você, nem mudança de hábitos.
É apenas uma lista genérica que você não aguenta seguir.
O chá da verdade é amargo, mas funciona. Tome dele hoje e mude seu jeito de pensar.
Você NÃO é um caso perdido! ❤️
Beijos,
Natalia Stedile.