Estamos em época de Páscoa, período no qual muitas pessoas se desesperam com medo de engordar. E aí, acabam comendo chocolate/sobremesas e depois se sentem super culpadas por isso! Acontece contigo?
Estou escrevendo te escrevendo este e-mail para te dizer que você é livre para comer o que quiser! Por favor, não se sinta culpado por gostar de chocolate e de delícias festivas, não fique arquitetando um plano para fugir das guloseimas como o diabo fugindo da cruz (kkkk), não vá para os “eventos” pensando em como você vai o tempo todo se esquivar de comidas.
Veja bem, se você faz, geralmente, 5 refeições por dia… isso significa que em um ano você realiza aproximadamente 1825 refeições. 1825 refeições! Você acha mesmo que as refeições da Páscoa serão um problema na sua alimentação e te farão engordar? Eu sei que não! Eu penso que este momento é para a gente curtir a família, aproveitar a folga, ver os amigos e, sim, comer! Porque comer é bom! E comer não precisa ser um problema. Essas refeições mais elaboradas fazem parte da nossa cultura.
Me parece trágico não comer um chocolatinho na Páscoa (risos). Mas comer um ovo inteiro também não vem ao caso, certo?
O que eu quero dizer é que você não deve ser preocupar com estas refeições. São refeições incríveis ao lado de quem a gente gosta. Isso é ótimo! Eu entendo que você não queira engordar e não estou te dizendo para se empanturrar com as comidas, mas aproveite o momento sem pensar em dieta. Aliás, não pense em dieta nunca! Dieta é coisa do passado. Dieta é coisa momentânea, ineficaz a longo prazo, torturante quase sempre. Pense em aprender a comer, a se relacionar melhor com os alimentos! Você merece ter uma relação saudável e feliz com a sua alimentação, e isso não tem nada a ver com ficar controlando as calorias das suas refeições.