Você precisa assumir sua responsabilidade no emagrecimento!

Me desculpa a sinceridade… mas tu precisa assumir tua responsabilidade no emagrecimento!!!

Não adianta ir na melhor nutricionista, frequentar a melhor academia, comer as melhores comidas, se tu não souber que a grande protagonista desse processo é tu mesma, sabe?

Se não desenvolver a estratégia correta para saber enfrentar as dificuldades que certamente vão surgir nesse processo, sabendo que estratégia é:

  • A capacidade de agir de acordo com o que deseja e ser feliz neste percurso;
  • Ter clareza de onde tu quer estar, com que e de que jeito;
  • Aproveitar o momento presente para fazer seu melhor;
  • Estar predisposta a mudanças.

E nesse sentido de estar aberta a mudanças, saber que zona de conforto pode até acalmar, mas não exige de ti o teu melhor. O teu resultado vai depender do teu esforço. E esforço é igual a banho: tem que ter todos os dias.

Nós, como seres humanos, ganhamos o livre arbítrio. A maior parte das pessoas atribui as suas escolhas a outras pessoas, coisas ou situações e tenho que te dizer: tu não está submetida ao controle de nada disso. Tu é sócia majoritária da tua vida.

Obviamente, não temos controle de tudo, mas posso dizer que metade da vida depende das nossas escolhas, iniciativas e atitudes. A outra não – é o acaso que decide por nós. Que tal apostar nossas fichas para acontecer do nosso jeito?

Aliás, vou te dizer a diferença entre as pessoas que emagrecem.. e as pessoas que não emagrecem:

Porque outras pessoas conseguem emagrecer e eu não? Tu já se fez essa pergunta? Eu trabalho há 11 anos com emagrecimento e é muito claro pra mim: todo mundo consegue emagrecer, todo mundo é capaz.

Mas sim, tem gente que consegue.. e tem gente que não consegue.

Vamos lá então…o que percebi nas pessoas que conseguem emagrecer (sem efeito sanfona) é que:

  • São pessoas que se sentem responsáveis por aquilo que querem, assumindo o comando da própria vida. Prestam atenção no que desejam, tomam decisões, não são pessoas que ficam na dependência do que o outro quer  ou entregam o seu bem estar e possibilidade de sucesso nas mãos de terceiros.
  • Fazem auto análise constantemente – “será que eu posso melhorar, será que posso fazer de um jeito diferente?” Criam meios para resolver a situação. Se questionam: “O que eu posso fazer para obter melhores resultados?” Tu tem que se sentir responsável por ti, sem colocar a responsabilidade no meio externo (marido, família).
  • São pessoas que tem um arsenal de soluções, procuram desenvolver alternativas, estratégias e caminhos. Se já tentou 10 vezes do mesmo jeito e teve o mesmo resultado, para que tentar novamente da mesma maneira? Temos que modificar as estratégias e os comportamentos para ter resultados diferentes né? E esse perfil de personalidade consegue fazer isso!
  • São pessoas que pedem ajuda quando sentem necessidade, sabem delegar e dizer não
  • Sentem que é possível, acreditam emocionalmente que vão conseguir emagrecer, tem uma conexão com aquilo que desejam e especialmente…se sentem MERECEDORAS!
  • Tem um motivo inabalável (o que te faria continuar quando todos os outros iriam desistir?)
  • Possuem um planejamento das diferentes situações, especialmente aquelas que envolvem maior “risco”, como eventos por exemplo.
  • Flexibilidade e capacidade de se perdoar, sabendo que seres humanos não são perfeitos e está tudo bem! O importante é retomar quantas vezes forem necessárias.

 

Talvez tu esteja pensando: “eu não sou como essa pessoa”. E talvez não seja mesmo. Mas, a excelente notícia é que tudo isso pode ser resolvido. Tu pode ser essa pessoa. Tu pode emagrecer. Tu sempre pode evoluir.

Deixe seu comentário!