Creme de Avelã (Nutella Caseira)

Olá! Tudo certo por aí?

Conhecem alguém que ama doces?   Olha, eu sou mais do salgado… Eu curto mesmo pizza, xis bacon kkkkkk. Masssss… uma nutella não resisto! Fazia tempo que eu não comia, mais de ano eu acho (nunca nem lembro de comprar), mas esses dias fui na casa da minha mãe almoçar, ela tinha comprado um potão. E meu irmão adora doces, ela contou que um dia foi na cozinha, domingo de manhã, e tinha 19 colheres sujas de Nutella na pia hahaha. Ou seja, cada pouco ele ia no pote e pegava um pouquinho.

Nesse dia, almoçamos macarrão com bacon e saladas, tinha frango também (eu não como). Aí depois do almoço meu irmão colocou a Nutella na mesa e comi uma colherada. É uma delícia, né? De vez em quando não tem problema, com equilíbrio tudo bem. 19 colheradas já não foi legal hahaha, mas já dei o recado pra ele!

Com tudo isso, lembrei que eu testei uma receita maravilhosa de Nutella caseira e pensei em compartilhar com vocês. É bem fácil de fazer. Obviamente não fica igual a Nutella comprada, mas fica realmente parecido. E muito mais saudável, claro. Vejam:

Creme de Avelã (Nutella Caseira)

 

Ingredientes

  • 200g de avelã
  • 100g de chocolate amargo 70% cacau

Modo de preparo

Pique bem o chocolate, reserve. Coloque as avelãs em uma frigideira e leve ao fogo médio por cerca de 5 minutos, mexendo aos poucos. Cuidado para não queimar. Transfira as avelãs ainda quentes para um pano de prato limpo, feche o pano com as avelãs dentro e vá esfregando umas nas outras – para soltar um pouco da casca (pele). Despeje as avelãs no processador e bata por cerca de 10 minutos, vai soltar um pouco de óleo. Adicione o chocolate picado. Sempre que necessário, desligue o processador e raspe a lateral do copo com uma espátula para bater de maneira uniforme. Despeje em um prato ou pequeno pote, deixe na geladeira por cerca de 15 minutos.

Observações

  • Pode guardar na geladeira por até 10 dias, em um pote bem fechado – retire da geladeira uns 15 minutos antes de usar.
  • Pode ser usado como coberturas e recheios de bolos; com frutas; com pão integral.

 


Provem essa delícia!

Beijos,

Nati

Deixe seu comentário!