Quando eu era mais nova, vivi um período conturbado com a alimentação. Eu nem precisava emagrecer, mas vivia fazendo dietas, e por isso, era constantemente apontada como alguém “fútil”. E como a gente vê isso até hoje! Como se perder peso, se sentir leve, saudável, seja lá o que for, fosse crime, coisa de gente superficial, fútil… Mas é tudo bobagem!
Fútil é algo sem importância, sem utilidade. Só que emagrecer tem muitas camadas, e a principal delas mexe com algo muito, muito importante: sua AUTOESTIMA!
Anos depois da minha adolescência, eu passei por momentos bem difíceis, acabei engordando e isso mexeu bastante com a minha autoestima.
Não que você precise ser magra para ter autoestima – longe disso, na verdade – mas, no meu caso, os quilos a mais incomodavam demais.
Toda vez que eu abria o armário eu me sentia triste porque nada me servia; me sentia pra baixo, inadequada, dentre outras coisas mais íntimas.
Não queria um corpo de revista, eu só queria me identificar comigo mesma de novo, me reconhecer no espelho, voltar a me sentir bem dentro de mim, sabe?
Até que eu consegui emagrecer de maneira saudável, e isso fez minha autoestima ficar boa de novo.
Saiba: emagrecer não é futilidade! Se você engordou e isso está afetando a forma como você se vê, a forma como você se sente dentro de si mesma, você precisa e merece mudar.
Não, não é para buscar o corpo “perfeito” do photoshop, do procedimento estético ou sair se proibindo de comer e beber tudo o que ama.
É para você se sentir MELHOR dentro de si mesma, mais leve, mais satisfeita, mais feliz.
Por isso, eu trabalho há 14 anos com emagrecimento e autoestima feminina, e não me canso de criar uma estratégia simples e que funciona para você se sentir bem dentro de si mesma, sem dietas.
No próximo mês eu vou abrir vagas para o meu programa de emagrecimento mais completo, o Mente Sã Corpo Magro. São 8 semanas de acompanhamento direto no WhatsApp comigo e minha equipe para você reprogramar a mente, parar de comer suas emoções, e emagrecer mais fácil do que já experimentou: e comendo de tudo!
Não é sobre ser fútil, é sobre ter saúde, energia para acordar, trabalhar, viajar, não ter medo ou vergonha de colocar um biquíni, entrar na loja e achar o seu tamanho!
Te espero!
Com carinho, Natalia Stedile.