Quero te propôr uma reflexão.

Eu falo isso sempre e se você me acompanha já deve saber: O emagrecimento está intimamente ligado às nossas emoções. Por isso que eu trabalho em parceria com uma psicóloga, a Daniela Adami.

Tá triste? Come.

Tá feliz? Come.

Tá com medo? Come.

Tá preocupada? Come.

Tá ansiosa? Come.

Tá nervosa? Come

Para emagrecer é preciso gerenciar emoções, faz parte do processo de reeducação alimentar.

Eu pedi pra Dani escrever um texto sobre como podemos reverter esse jogo da fome emocional e deixar de ter episódios compulsivos diante de qualquer frustração… porque eu sei como é triste se sentir frustrada por saber sobre alimentação (hoje em dia as pessoas sabem o que é saudável ou não para emagrecer) e mesmo assim não conseguir emagrecer. Quero muito que você pense sobre gerenciar suas emoções para emagrecer.

“Vivemos num período onde somos submetidas a muitas informações, hoje sabemos muito mais de várias coisas, inclusive de como emagrecer. Mas e se sabemos mais, porque não fazemos então?
Porque estamos distantes de nós mesmas! Nunca tivemos tantas informações, mas ao mesmo tempo, nunca soubemos tão pouco sobre como gerenciar nossas emoções. E esse fato é muito sério! 

Se você quer emagrecer, tem que descobrir o que te impede, verdadeiramente, de conseguir o que deseja! Damos o nome para isso de crença limitante. O que quer dizer? Aquilo que você acredita se torna real! Então, se você acredita que é muito difícil mesmo, que não vai conseguir, que sua genética não favorece, etc, a sua realidade externa irá te acompanhar! Mude esse padrão de pensamento! Repita para si mesma, muitas vezes por dia: eu sou magra, eu peso o que sempre quis, eu sou muito feliz com meu corpo, eu me supero todos os dias!!  

Se você quer emagrecer, tem que se conhecer, tem que mergulhar em si mesma e se questionar: o que estou sentindo nesse momento? O que eu preciso? O que posso fazer por mim? Tem que estar consciente das suas potencialidades e predisposta a melhorar, sempre! 

Se você quer emagrecer, tem que se amar! E muito!!! Passamos a vida inteira cuidando: da casa, do trabalho, dos filhos, das roupas, da comida, do namorado ou marido, das amigas… Mas e você? Onde se encontra? Você tem se cuidado da maneira como merece? Tem respeitado seus limites? Tem se presenteado eventualmente? Ninguém fará por você! Está nas suas mãos cuidar de si mesma como cuida de todo o resto.”

E aí, tu acha que o que está te impedindo de emagrecer ou não… é o seu estado emocional?

Abraço!

Deixe seu comentário!