Creme de espinafre

Parece que o inverno chegou por aqui, está bem friozinho! Muitas pessoas contam que sentem mais fome no inverno, que dá mais vontade de comer. Você se sente assim?

Isso é uma verdade, o corpo precisa de mais energia para se aquecer.. mas nada demais, não é necessário comer por 2 para se aquecer (risos).

De qualquer forma, vale a pena investir em preparações bem quentinhas.. porque isso conforta a alma, né? Tô aqui hoje pra te passar uma receita de sopa! Ah gente, fala sério. Sopa é um abraço, né?

Eu amo sopas! De legumes, de massinha, de feijão.. adoro todas! Mas gosto de testar receitas diferentes também. Por isso quero te dar essa receita de CREME DE ESPINAFRE!

INGREDIENTES:

– 2 maços de espinafre fresco limpo com os talos

– 1 colher (sopa) de manteiga

– 1 cebola picada

– 1 dente de alho picado

– 1 xícara de leite (animal ou vegetal)

– 2 xícaras de água

– Sal e pimenta a gosto

– Amido de milho (se for necessário engrossar mais)

MODO DE PREPARO:

Ferva as duas xícaras de água em uma panela média. Acrescente a água e a pimenta. Cozinhe o espinafre até que as folhas murchem levemente. Desligue o fogo. Retire o espinafre e pique grosseiramente. Não descarte a água do cozimento. Enquanto isso, em uma frigideira, refogue a cebola e o alho na manteiga. Quando estiverem dourados, acrescente o espinafre picado e refogue (se necessário acrescente mais manteiga). Desligue. Bata no liquidificador o leite, a cebola, o espinafre o alho e despeje a mistura na água do cozimento do espinafre. Cozinhe por cerca de 15 minutos ou até engrossar. Se necessário, acrescente amido de milho (dissolvido em leite) para engrossar. Corrija os temperos e sirva. Se desejar, adicione outros vegetais. Rende 4 porções. Pode utilizar leite sem lactose.

Faz aí e me conta se gostou!!!

Natalia Stedile

Nutricionista & Coach

Deixe seu comentário!