Estamos nos aproximando do verão e do final de ano, e com ele se aproxima a ideia de “corpo de verão” ou “corpo de praia”… acredito que você já ouviu isso, né?
Eu preciso ser direta: quando se pensa nesse corpo dos sonhos, é necessário pensar no SEU corpo dos sonhos. Entende o que eu quero dizer?
Passamos muito tempo consumindo revistas com fotos de mulheres magérrimas, sem estrias, celulites ou dobrinhas e desejando alcançar aqueles corpos. Hoje, consumimos conteúdo de mulheres com corpos definidos no Instagram, também desejando alcançar esse resultado. – O que deixamos de olhar é o quanto o uso de photoshop e cirurgias plásticas estão contidos nessas imagens.
E a verdade é que não é possível fugir do seu biótipo. Por isso: pare de se comparar. Se inspire, sim, mas não se compare. A partir do momento em que você passa a desejar chegar em um corpo que não está de acordo com seu biótipo ou mesmo não está de acordo com a realidade, a frustração será certa e a tendência de se sabotar é bem maior.
Trabalhe com a realidade: se baseie no seu próprio corpo dos sonhos. Pense no que é possível melhorar dentro da sua própria beleza e foque nisso! O resultado vai ser incrível e você vai aprender a se olhar com carinho nesse processo. ❤️
Bora entrar nesse verão se olhando de forma diferente?
Beijos,
Natalia Stedile