Olá, tudo bem?
Hoje quero falar com vocês sobre os efeitos da balança nas nossas vidas, sobre como o simples fato de se pesar pode interferir (muitas vezes negativamente) na obtenção do objetivo de emagrecimento.
Sabe porque? Especialmente por duas razões:
Primeira: Temos inúmeros fatores que interferem no peso, como retenção de líquidos, sono, fatores hormonais, intestino mais preguiçoso e até o ganho de massa magra (sendo que o músculo “pesa” muito mais que a gordura). Cada pessoa é única em sua mais completa individualidade! Então, não existem duas pessoas iguais (nem fisicamente, nem emocionalmente). Talvez devido à tua constituição, esse peso está muito bom para você, mas olhando para outra pessoa com o mesmo peso, fica muito diferente. Entende?
Segunda: Quando inicia-se um processo de perda de peso, que pode ser mais uma dieta ou uma reeducação mesmo, tu quer ver os resultados rapidamente. E após alguns dias vai se pesar. O que pode acontecer? O ponteiro da balança não se mexer! Qual o sentimento? Não vai adiantar mesmo… Vou parar com isso de uma vez… Até tentar novamente…
Principalmente por esses dois motivos vocês não devem ter, apenas, a balança como parâmetro. Devem saber que demorou tempo para engordar e não será em uma semana que irão emagrecer. É processo, envolve disciplina, foco, determinação e saber que um novo modelo de comportamento alimentar para sempre (e não somente enquanto tu emagrece).
Desejo, muito, que o objetivo de vocês esteja mais próximo de ser alcançado hoje do que ontem, através de atitudes que certamente irão os conduzir para onde desejam estar!
Até mais!