Você se contradiz!!!!!

Olá!

Hoje quero te falar sobre contradição!

Não é estranho saber que nunca o povo brasileiro esteve tão acima do peso ,mas ao mesmo tempo, nunca se teve tanta informação sobre alimentação? Nos faz pensar que tudo que vem se fazendo na nossa cultura a respeito da obesidade deve estar errado, pois a cada ano se tem maior número de obesos!

Se realizarmos uma retrospectiva histórica, saberemos que até pouco tempo se convivia com a escassez. Há cerca de 150 anos atrás, não existia sequer geladeira para armazenar alimentos. Dá pra imaginar viver sem ela atualmente? E diga-se de passagem, com MUITAS opções dentro?

Da fome passamos a fartura.

40% do povo brasileiro está acima do peso. Nunca se subiu tanto na balança. Estamos vivendo a cultura do excesso, onde a fartura alimentar está no seu nível máximo.

E quais fatores vem contribuindo para que essa contradição aconteça? Certamente não são fatores genéticos, pois os genes demoram muitas gerações para ser modificados. Na verdade, é o estilo de vida, que aumentou imensamente a oferta de alimentação e reduziu na mesma intensidade o sedentarismo. Vamos a qualquer lugar de carro e depois caminhamos uma hora na esteira (parados no mesmo lugar). Essa cena lhe parece familiar? A vida sedentária coincide exatamente com a fartura de alimentos.

Hoje, mais do que nunca, pode-se ter a certeza que dietas não funcionam! Por isso, desenvoli em parceria com a psicóloga Daniela Adami, uma metodologia de emagrecimento baseada em atitudes, na modificação de  hábitos, resgate de autoestima, essência e projetos de vida, pois realmente acreditamos que o excesso de peso é a consequência de uma mudança cultural e social, e é justamente nesse movimento do social, do grupo, da coletividade, que está a alternativa para uma prática diferente,  com aquisição de comportamento alimentar saudável e benéfico para a vida com qualidade que tu merece ter.

Abraço, Nati.

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!