Você já seu deu conta que, muitas vezes, você é a sua maior inimiga quando se trata de alcançar os seus objetivos de emagrecimento?
A autossabotagem, muitas vezes disfarçada de hábitos prejudiciais, pode atrasar MUITO a perda de peso.
Mas, ainda bem que existe um passo a passo para você abandonar essas práticas e começar a perder peso de verdade, sem sofrimento.
- Emagrecer é igual tomar banho. Para não feder é todo dia!
É muito importante te lembrar que você não está fazendo uma dieta provisória que te restringe carboidrato até emagrecer, e depois você volta a comer normal. Comer saudável é um compromisso diário, e emagrecer é uma meta lembrada todos os dias. Não sofra se privando e comendo só frango e alface.
- Mude a conversa interna
Tá na hora de deixar de lado as palavras cruéis que te diminuem e começar a se desejar o bem. Para de falar mal de si mesma, de se chamar de feia. Ninguém cuida daquilo que não ama, né?
- Refeições completas são amigas
Tomar um café da manhã com pão, ovo, café e uma fruta é muito melhor que só suco verde e biscoito integral. Refeições completas com proteína, carboidrato, fibras… te ajudam a manter o controle e a sensação de apetite controlado.
- Encontre momentos divertidos e relaxantes na sua semana
Sabe aquela história de encontrar na comida o único conforto, alento e alegria? Acabe com isso tendo momentos de diversão durante a semana em outras áreas da vida, para não depender apenas do prazer da comida.
Esse é um guia para não se sabotar mais. E sim, ele vai te exigir um pouco mais de foco e autoconhecimento.
Mas valerá a pena. Você é capaz! Vamos lá!
Beijos,
Natalia Stedile.