E aí, tudo certo?
Se você anda acompanhando meus emails (espero que sim, faço com muito carinho) e/ou minhas redes sociais… certamente já sabe que estou em SP para uma imersão de coaching. Agora estou na sala de embarque, aguardando o voo. E decidi vir aqui te contar um pouco sobre o que aconteceu neste fim de semana.
Então, eu e a Daniela (a psicóloga que trabalha comigo) chegamos em São Paulo na sexta para esse evento de coaching, é uma espécie de congresso.
Foi muito intenso, muito, muito! Foi incrível!!!
Choramos, rimos, aprendemos muito!!! Amo coaching porque gera autoconhecimento, transformação, evolução. É uma forma de mergulhar em si mesmo, não de um jeito egoísta… muito pelo contrário.
Bom, mas deixa eu te contar porque fiquei P da vida.
Ainda no sábado fomos almoçar no restaurante localizado no centro de eventos, que era reservado aos participantes do evento (cerca de 1000 pessoas). Funcionava assim: era um buffet livre por 40 reais, nesses 40 reais estava incluso bebida e sobremesa. Porém, o recepcionista do restaurante avisou que a bebida era água ou suco, não tinha refrigerante. Eu nem sabia ainda o que eu queria beber, mas fiquei curiosa e perguntei ao moço o porque de não ter refrigerante. Ele disse que a coordenação do evento proibiu.
Aí fiquei encasquetada… achei invasivo. Porque é óbvio que o consumo de refrigerante não é saudável, mas eu acredito que poder dessa decisão é de cada um dos participantes e não da coordenação do evento.
Tá, mas não foi por isso que fiquei P da vida!
Fiquei indignada porque 2 palestrantes do evento falaram sobre nutrição. Um coach e uma farmacêutica explicando coisas de nutrição como jejum intermitente, deficiências enzimáticas, comer de 3 em 3h, etc etc..
Sério, fiquei muito triste. Nessa segunda palestra cheguei a sair da sala… porque eu não estava acreditando que estava ouvindo alguém que não é nutricionista falar sobre recomendações nutricionais para 1000 pessoas!!!!!!!!!!!!
O evento foi incrível, não estou falando mal de ninguém!!!
Mas assim, NUTRIÇÃO É COM NUTRICIONISTA.
Por acaso você já me viu advogando por aí? Colocando aparelho nos dentes de alguém? Fazendo depilação a laser em alguém? Receitando antidepressivos? CLARO QUE NÃO!!!
Porque? Porque sou nutricionista!!!!
Sério, porque todo mundo acha que pode falar sobre nutrição? São mais de 80 mil nutricionistas no Brasil! Será que não somos bons o suficiente para estar num palco falando sobre nutrição? Será que tem que ser alguém que não é nutricionista?
Fico extremamente triste. Não tô falando que eu deveria estar lá naquele palco.
Mas teria quer algum colega meu. Poxa! A gente faz faculdade para ser nutricionista!
Fiz faculdade, especializações, mestrado, atualizações…
Me sinto invadida e desvalorizada.
As pessoas podem dar as suas opiniões sobre nutrição e sobre qualquer coisa… mas tudo tem limites. Isso é uma questão de ética. Cada um no seu quadrado.