A vida não é fácil… né?
É realmente como uma montanha-russa…
Cheia de altos e baixos.
Nesse vai e vem de problemas e emoções, é fácil a gente “perder o foco” no emagrecimento, na alimentação saudável. É fácil tocar um fod@-se. E é por isso que muita gente desiste de dietas para emagrecer… porque exigem muita concentração, aí quando vem a vida e lança uma “bomba”… a pessoa não tá nem aí para o que vai comer… ou simplesmente come muito para se sentir melhor.
Você se identifica com isso?
Acontece que a vida foi, é, e sempre será assim. Essa explosão de sentimentos e sensações, algumas vezes muito boas, e algumas vezes muito ruins.
É de extrema importância que se mantenha o foco no processo de emagrecimento, mas não em dietas rígidas. Foco no sentido de gerenciamento de emoções.
É importante a gente se conhecer, olhar pra dentro. Quando a gente fica triste, o que podemos fazer para melhorar? Além de comer.
Entende? Se conheça. Pense agora comigo: o que, além de comer, você pode fazer quando se sentir mal?
Eu já tive cada fase de descontar na comida mesmo. Tava cansada demais? Comia. Tava estressada demais? Comia. Tava nervosa e/ou ansiosa? Comia.
Felizmente, após trabalhar muito as minhas emoções… hoje eu sei que a comida não resolve nada, e não a uso mais como válvula de escape. Hoje eu sei o que preciso fazer quando não estou bem.
E depende do dia.. tem dias que preciso chorar, em outros… descansar. Não importa.
O que importa é que tenho que me respeitar. Eu tenho que dar para os meus sentimentos e sensações.. aquilo que eles merecem. Correto?
Está com fome? Coma.
Está triste? Chore.
Está cansada? Descanse.
Reflita sobre o que você pode fazer para se sentir melhor (quando não estiver bem), além de comer.