Emagrecer NÃO começa no prato…

Mulher triste perto da janela

Começa por saber escutar seus sentimentos no dia a dia, para não usar comida como válvula de escape.  Ignorar o que sente é “um prato cheio”, literalmente, para recorrer à comida como alívio e recompensa. Aprenda a reconhecer suas emoções e não deixe a comida ser sua única forma de lidar com o estresse.

Começa por sentir amor por si mesma e não desprezo. Ame a si mesma; quem ama, cuida. Como você terá força de vontade para se sentir bem dentro de si mesma, se vive desprezando e xingando a si própria? Cultive uma relação positiva com seu corpo e busque metas realistas e saudáveis.

Começa por entender que você não está em guerra com a comida. Se você sempre vê a comida como algo a quem você deve temer ou combater, continuará tendo a relação disfuncional e compulsiva de sempre. Comer é nutrição e prazer, juntos. Mude sua forma de ver a comida e esteja mais presente nas refeições.

Decidir o que você come todos os dias é importante, mas priorizar esses detalhes é fundamental para chegar na sua melhor versão. 

Os resultados que você não tem estão nos detalhes que você ignora.

Com carinho, Natalia Stedile.

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!