4 Estratégias (nada óbvias) que minhas alunas já usaram para emagrecer depois da gravidez

  1. Ter uma âncora: ter uma foto do seu corpo de antes, um vestido especial, ou o motivo específico por escrito de querer emagrecer, te ajudam a ter forças para dizer “não” nos momentos necessários. Como uma âncora, aquele elemento vai te segurar, te “manter” no que precisa ser feito. Quer resultado mais rápido? Quanto mais profunda e pessoal for a sua âncora, melhor.
  2. Começar um novo hobby: se redescobrir em outras atividades, ativa a dopamina e tira o foco da comida. A ideia do novo hobby é ser algo ao mesmo tempo, novo, e também altamente prazeroso. Faz parte da estratégia que chamo de “Ilhas do Prazer”, onde você enxerga prazer em outras atividades, além de comer.
  3. Abandonar o perfeccionismo e abraçar a constância: o importante não é fazer perfeito, é fazer repetidamente, ainda que o básico, sem esperar um cenário ideal. A constância é maior que a perfeição.
  4. Comer carboidrato: cortar o pão, o arroz, o macarrão e até a pizza é pedir para entrar em crises compulsivas. Por isso, não abandone o carboidrato no almoço, nem tenha medo de comer um purê de batatas no jantar. Carboidrato é energia e te ajuda a não ficar louca no processo.
  5. Fazer exercícios em casa com o bebê: devemos procurar tentar nos mexer dentro das nossas possibilidades. Você não precisa se deslocar a lugar algum pra queimar a pochete pós-parto, então, que tal fazer um pilates ou hiit pelo YouTube enquanto olha pro seu bebê? Faz bem pra sua saúde e aumenta a conexão entre vocês. ❤️

 

Lembrando: essa é uma fase muito especial, sensível e importante pra você como mulher. Tenha paciência e não se cobre tanto. 

 

Com carinho,

Natalia Stedile.

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!