Um fato importante sobre emagrecimento

Um dos objetivos de vida de vocês é o emagrecimento, correto?
Eu e a Daniela Adami (a psicóloga que trabalha comigo), estamos aqui para ajudar você com esse objetivo!!
E nós realmente acreditamos que emagrecimento definitivo somente irá acontecer quando houver mudança de relacionamento com a comida, deixando de depositar nela angústias, medos, desamparo, frustrações e ansiedade!!
Acreditamos que a apropriação das potencialidades, o resgate da autoestima e o gerenciamento das emoções são fundamentais nessa busca.
A gente já vem falando sobre gerenciamento de emoções… E quando falamos nisso, geralmente as pessoas questionam: MAS COMO EU FAÇO?
E realmente é uma resposta extremamente difícil num mundo que foi treinado para competir e fazer ao invés de estar junto e refletir!
Na escola aprendemos matemática, português, geografia, história e biologia (entre outras), mas não aprendemos a lidar com nossas emoções! E o quanto este fato impacta nossa vida? Muito, mas muito mais do que possamos imaginar!
Simplesmente não sabemos lidar com nossos sentimentos e acabamos desenvolvendo psicopatologias (nome difícil né? São problemas emocionais mesmo) ou compulsões por comida, bebida, compras, drogas, jogos, entre outros….
É uma espécie de fuga para algum espaço de descontrole, já que temos que ser tão controlados em outros sentidos! E onde muitas vezes ocorre esta fuga? Exatamente!! Na comida!!
E quando este ciclo será interrompido???
Quando nos conhecermos e percebermos aquilo que realmente nosso corpo, nossa alma e nosso espírito necessitam!
Quando vivermos de acordo com nossos valores e preceitos básicos!
Quando nos libertarmos de crenças (são padrões de pensamento), que nos impedem de ser e ter tudo o que merecemos!
Quando existir autoestima suficiente para investir em si própria e tratar-se com a maior amorosidade possível!
E, finalmente, quando acreditarmos que merecemos o que há de melhor!!
Por isso nosso convite hoje é este mergulho em si própria, essa aprendizagem de como gerenciar suas emoções em prol do seu bem estar físico, psíquico, mental e espiritual!
Ame-se e valorize-se, acima de tudo!!!

Deixe seu comentário!