Suas palavras te sabotam…

Olá!

Há alguns dias eu estava conversando com a Daniela Adami, a psicóloga que trabalha comigo, sobre o poder das palavras no processo de emagrecimento. Ela me falou sobre a psicologia positiva. Achei muito interessante e pedi pra ela escrever um texto para compartilhar contigo. Veja o quanto isso pode interferir no teu processo de emagrecimento:

 

Muitas vezes, através do conceito que elaboramos de nós mesmas, repetimos palavras de negatividade, que acabam causando mal estar e distanciamento dos seus objetivos.  Frases como  “eu não posso”, “eu não consigo” ou “eu não sou capaz”  são exemplos de frases negativas que devemos evitar.

Na prática, elas expressam crenças igualmente negativas, que se alimentadas diariamente, acabam sabotando nossa autoestima, nossa autoconfiança e os resultados que tanto desejamos em diversos níveis.

Não é simplesmente o que você diz, mas sim o que você pensa que faz com que se sabote tão constantemente e deixe de conquistar o que deseja.

Segundo a Psicologia Positiva, para cada pensamento negativo que temos, é preciso de pelo menos três ideias positivas para reverter a situação. Isso mostra a força que uma crença ruim tem sobre nossa forma de ser, pensar e agir.

Por isso, avalie se você utiliza palavras negativas acerca de si mesma, das pessoas e da vida e procure modificar essa realidade com toda sua energia. Mudanças de pensamento geram mudança de comportamento e formação de hábitos mais coerentes com seus objetivos de vida.

A cada vez que palavras ruins estiverem no seu pensamento, procure pensar nas suas potencialidades, qualidades e talentos. Pense coisas positivas, trabalhe em ideias construtivas e olhe para o que quer, pois o que deseja abandonar na sua vida você já conhece.

 

Então, a gente quer te propor um exercício!

Convidamos você a escrever uma coisa que tem dito de maneira negativa em relação ao emagrecimento e depois, três coisas positivas em relação ao seu emagrecimento.

Bom exercício para ti!

 

Beijos,

Natalia Stedile.

Deixe seu comentário!