Prazer X Satisfação

“Nunca desista daquilo que você mais quer pelo que você quer somente agora”

Olá, tudo bem? Essa frase ali de cima faz muito sentido pra mim. Ela fala sobre a troca do prazer pela satisfação.

Qual a diferença?

Prazer é tudo aquilo que eu quero, neste exato momento. Satisfação é a longo prazo, é eu esperar para ter prazer, entende a diferença?

Isso vale muito no emagrecimento. Sempre é uma escolha, quando dizemos sim para alguma coisa, estamos dizendo não para outra.

Não entenda como restrição, rompa esse pensamento. Reeducação alimentar tem muito mais relação com investimento em si mesma do que com castigo. É, de fato, um presente fazer escolhas mais saudáveis ao corpo que tu habita, tratando-o com carinho e amorosidade – sem abrir mão do prazer equilibrado de comer bem.

Entenda que tu é sempre causa, e se hoje não está numa situação que gostaria nas diferentes esferas da tua vida, pergunte-se: qual é a minha responsabilidade sobre isso?

Sempre digo para minhas pacientes: é possível errar, somos humanas e erramos muito. Mas é desse erro que surgem possibilidades de transformação. Não insista no erro pensando: agora que já comi errado, vou até o final. Rompa esse ciclo. É possível, acredite e pergunte-se:

Como tu tem investido para que ocorra uma mudança definitiva na tua vida? O que tu tem feito para emagrecer terá resultado?

Reflita e se sentir a vontade, compartilhe comigo.

Abraço,

Natalia.

Deixe seu comentário!